TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teaching International Students How to Avoid Plagiarism: Librarians and Faculty in Collaboration

Por:   •  5/7/2020  •  Resenha  •  627 Palavras (3 Páginas)  •  198 Visualizações

Página 1 de 3

UFSM - CT - Departamento de Eletrônica e Computação[pic 1][pic 2]

Circuitos Digitais[pic 3]

Professor: Leonardo Londero de Oliveira

Data de entrega: 04/07/2020

Aluno:                                                        Matrícula:                Turma:

[pic 4]

(!) ATIVIDADE AVALIATIVA E PARA CONTABILIZAÇÃO DE PRESENÇA  02/07/2020 (!)

Modalidade: atividade individual.

Quem deve fazer? Todos os alunos devem entregar este trabalho. Os Alunos que não aderiram ao REDE e não entregarem o trabalho na data definida, poderão fazê-lo em outra data a ser informada pelo docente.

O que fazer? Leia, interprete, reflita acerca do texto disponibilizado (Teaching International Students How to Avoid Plagiarism: Librarians and Faculty in Collaboration) e escreva a sua posição pessoal sobre o tema em até 1 lauda. Após ler e compreender o teor do texto disponibilizado, comece o seu próprio texto com um questionamento (o título do seu texto deve ser este questionamento!). Este questionamento deve estar relacionado com o tema e deve ser trabalhado por você ao longo do texto.

Como fazer? Você pode utilizar este arquivo (folha A4, tamanho 12, fonte Times New Roman, margens de 2 cm) ou, escrever de próprio punho com caneta azul (caligrafia legível) em uma folha A4 branca.

Forma de entrega: faça upload no moodle OU do arquivo em pdf do seu texto OU de uma digitalização da folha escrita de próprio punho, digitalizando a atividade por intermédio de um scanner ou usando a câmera do celular (há aplicativos próprios para isto!).

Peso avaliativo: esta atividade contabilizará a média final do semestre em pelo menos 0,75 ponto (de um total de 10,00 pontos). O valor final depende ainda do planejamento do restante das atividades avaliativas, o que ainda está em curso. Você pode vir a ser convidado/sorteado a expor suas ideias perante a turma como parte do processo avaliativo.

Comece a atividade na próxima página:

Comece aqui:

Plágio, uma perspectiva relativa, ética e cultural

O texto tem como base abordar a influência do plágio nas universidades, mas será que isto é visto como negativo por todos? É necessário avaliar os fatores que levam as pessoas a utilizar o uso de informações incorretamente, a partir disto, instituições de ensino; para que alcancem um resultado, organizaram pesquisas para entender o ponto de vista dos estudantes e os motivos para o uso do plágio.

Em primeiro lugar, vale destacar que instituições estão cercadas de diversas possibilidades de ensino, cobranças ou punições, em reflexão disto, é necessário levar em consideração a cultura de todos aqueles que estão presentes, as noções de plágio são construídas culturalmente e o remédio para plágio não é necessariamente punitivo. A priori, o plágio está ligado a insegurança sobre sua capacidade de transmitir suas ideias e a pressão para alcançar resultados, a partir disto, é necessário uma perspectiva educacional ao invés de punitiva.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)   pdf (99.4 Kb)   docx (15.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com