TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tipo de linguagem de programação e banco de dados

Tese: Tipo de linguagem de programação e banco de dados. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/5/2014  •  Tese  •  379 Palavras (2 Páginas)  •  392 Visualizações

Página 1 de 2

ipo de ambiente (Sistema Operacional):

O software utilizado tem como ambiente o sistema operacional Windows XP Professional (XP deriva de eXPerience). Desenvolvido pela Microsoft sendo sucessor do Windows 2000 e Windows Me, planejado para uso em PC’s (Personal Computer), computadores residências, notebooks e computadores de escritórios.

Tipo de linguagem de programação e banco de dados:

A linguagem utilizada por esse software é a Clipper. Clipper é um compilador 16 bits da linguagem xBase para o ambiente DOS. Utiliza-se de um padrão de linguagem desenvolvido pela Ashton Tate existente desde os sistemas operacionais CP/M. Possui uma sintaxe bem distinta das linguagens contemporâneas que foi considerada uma linguagem intuitiva e elegante em sua época, pois se utilizava de abreviações, símbolos e estruturação. Sendo muito versátil possibilita a criação de sistemas totalmente integrados com imagens, sons e vídeo. Porém os sistemas criados originalmente por essa linguagem necessitam de constantes adaptações para tornar possível seu uso em sistemas operacionais mais modernos.

Nessa instituição o sistema automatizado (Alpha Control) é voltado para o controle não somente do estoque como também do fluxo de caixa. Que se refere ao montante de caixa gasto e recebido pela instituição em um determinado período de tempo. Por vezes tendo ligação a um projeto previamente estabelecido.

Tipo de ambiente (Sistema Operacional):

O sistema em questão também utiliza como ambiente o sistema operacional Windows XP Professional, desenvolvido pela Microsoft, mencionado com detalhes anteriormente.

Tipo de linguagem de programação e banco de dados:

Sua linguagem de programação é a VBA – Visual Basic, que é uma linguagem desenvolvida pela Microsoft, sendo um dos componentes do pacote Microsoft Visual Studio. Sua linguagem é dirigida por eventos com um ambiente de desenvolvimento integrado totalmente gráfico, facilitando enormemente a construção da interface das aplicações. Seu nome deriva de:

Basic — a linguagem de Programação

Visual — o Nome do Pacote EX: Visual studio (Visual C++, Visual C#, Visual VB.NET)

O banco de dados é o Firebird 2.1 que é executável em Linux, Windows, Mac OS e uma variedade de plataformas Unix. É Baseado no código do InterBase da Borland, e vem sendo continuamente alterado para corrigir inúmeros defeitos. Possui um suporte amplamente discutido em listas na Internet, o que facilita enormemente a obtenção de ajuda técnica. Bastante seguro e confiável, o produto suporta centenas de usuários simultâneos e base de dados enormemente extensa.

Profissionais

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com