TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho 01 IHC Impacto das TICs no cotidiano dos usuários.

Por:   •  27/9/2021  •  Trabalho acadêmico  •  417 Palavras (2 Páginas)  •  1.000 Visualizações

Página 1 de 2

Trabalho 1 – COM213

Nome: Jhonatas Andrade dos Santos

Matrícula: 2019004705

1 – Impacto das TICs no cotidiano dos usuários.

O que: TV digital interativa.

Como: escolhendo diferentes ângulos para rever a jogada para que ele possa tirar suas próprias conclusões sobre o lance.

Quando: durante o trajeto.

Onde: no transporte entre duas cidades distantes.

Por quê: por causa de uma jogada polêmica contra o time de Marcos, envolvendo um pênalti.

2 – Análise dos elementos envolvidos no processo de interação.

- Uma pessoa que paga as suas contas pelo computador pessoal de casa ou em um caixa eletrônico;

Nesse caso, a pessoa que paga suas contas pelo computador pessoal provavelmente é uma pessoa mais jovem que não tem problemas em utilizar novas tecnologias. Seu objetivo é ter mais praticidade ao fazer uma tarefa do dia a dia e evitar filas. Com relação a interface e interação, através do computador pessoal tende a ser mais fácil e rápido.

Já a pessoa que opta por ir a um caixa eletrônico, muitas vezes é uma pessoa que não tem o costume de usar o computador pra nada, então ir a um caixa eletrônico acaba sendo mais cômodo para essa pessoa. E em muitos lugares, há uma pessoa que trabalha ajudando os outros a utilizarem o caixa eletrônico e isso acaba sendo um dos motivos da pessoa optar por pagar as contas dessa forma. Porque existem muitas pessoas que não sabem utilizar a interface de um caixa eletrônico.

Em ambos os casos é muito importante o sistema ter uma interface de fácil entendimento, ainda mais no computador pessoal, pois no caixa eletrônico pode haver essa pessoa que auxilia no uso, como já foi citado acima.

- Um adolescente com poucos compromissos usando um sistema de agenda no seu celular, ou um adulto com muitos compromissos administrando sua agenda no computador pessoal.

        Nessa situação, o jovem faz o uso do celular justamente por não ter muitos compromissos e pela praticidade de ter sua agenda sempre no bolso. A interface de um sistema mobile tende a ser mais “clean” facilitando a interação. Já para um adulto com muitos compromissos pode ser mais interessante usar uma agenda no computador pessoal, visto que seu objetivo é ter uma ferramenta mais completa para que ele possa administrar melhor os seus compromissos. A interface nesse caso é mais completa, oferecendo mais opções para o usuário interagir.

        No caso da agenda no computador pessoal, as funcionalidades ganham bastante importância, por se tratar de um sistema mais completo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.5 Kb)   pdf (61.2 Kb)   docx (7.5 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com