TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Engenharia de Software

Por:   •  27/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  412 Palavras (2 Páginas)  •  351 Visualizações

Página 1 de 2

1) Explique o que é a fase de Análise e a fase de Projeto no desenvolvimento de software?

A fase de Análise fornece o que o sistema deve fazer, quais são as necessidades do usuário, qual o problema está sendo resolvido, identifica, organiza e define de forma geral o que será tratado pelo software. A fase de projeto enfatiza a proposta de uma solução que atenda os requisitos da análise, indica COMO será feito o software. Se a Análise é uma investigação para tentar descobrir o que o cliente quer, o projeto consiste em propor uma solução com base no conhecimento adquirido na análise. Projetar o Software – Arquitetura – Interfaces – Estrutura de Dados – Procedimentos

2-)

D

3-)

Modelos servem para melhor compreensão do funcionamento da empresa, pode-se criar um ou mais modelos das atividades de negócio. Diagrama de Caso de Uso: Diagrama mais geral da UML. Usado geralmente na fase de Especificação de Requisitos. Mostra quais usuários realizam que funcionalidades do sistema e alguns relacionamentos entre estas funcionalidades. Diagrama de Atividades: Descreve as atividades a serem executadas para a conclusão de um processo. Concentra-se na representação do fluxo de controle de um processo. Diagrama de Classes: Diagrama mais utilizado da UML. Serve de apoio para a maioria dos outros diagramas. Define a estrutura das classes do sistema e estabelece como se relacionam. Os principais componentes dos Diagramas são os Atores e os Relacionamentos.

4-) O principal objetivo é garantir um produto final que satisfaça às expectativas do cliente, dentro daquilo que foi acordado inicialmente.

Inspeções: Os inspetores examinam o produto para identificar defeitos e desvios.

Testes : Executar o programa em um ambiente controlado e verificar a saída produzida, para avaliar a qualidade do produto.

5 - Testes de caixa-preta, porque é uma metodologia de testes onde as situações de teste são, em sua maior parte, derivadas dos enunciados de requisitos sem considerar o conteúdo real do código.

6-)

O ambiente de homologação é o ambiente de teste, o desenvolvedor irá produzir o software no ambiente de desenvolvimento e então irá publica-lo no ambiente de homologação.

 O ambiente de produção é onde os usuários finais acessarão o software, pode ser um servidor web no caso do ASP.Net e do Sharepoint, assim como pode ser a estação do usuário no caso de aplicações WPF e Windows Forms.

Amb. Homologação = utilizado para testes da aplicação

Amb. Produção = utilizado pelo usuário final

7 - II – Manutenção Adaptativa - Q I – Manutenção Evolutiva – P III – Manutenção Preventiva – S

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (79.4 Kb)   docx (9.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com