TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Desenvolvimento de Sistemas

Por:   •  13/2/2019  •  Trabalho acadêmico  •  740 Palavras (3 Páginas)  •  126 Visualizações

Página 1 de 3

Tema

University Society - Aplicativo mobile para relacionamento de convivência entre universitários

Justificativa

Hoje em dia, as pessoas se comunicam e interagem umas com as outras com mais tempo através das tecnologias, com base nisso, podemos aproveitar essa interação com um aplicativo mobile que possa atender as necessidades de universitários que buscam dividir despesas com outros universitários como, por exemplo, moradia, alimentação, transporte, internet, entre outros. O aplicativo buscaria interesses e gostos em comum entre este grupo de universitários como cidade do curso, gênero, status do relacionamento atual, despesas mensal, renda mensal, duração do curso, nome do curso, horário do curso, entre outros, assim interligando-os e os comunicando para se interagirem para que possam se conhecer e discutir sobre o assunto.

Objetivo

O objetivo principal do aplicativo mobile é fazer conexões entre universitários que buscam dividir as despesas entre si, em todo o Brasil. Buscando uma melhor convivência entre eles, para obter uma melhor segurança com quem irá conviver durante o período do seu curso,, contendo uma segurança melhor com quem irá conviver.

Descrição Geral do Sistema

O aplicativo University Society é um software mobile para relacionamento entre usuários que irão ingressar em universidades e tem como finalidade encontrar outras pessoas para divisão de custos e despesas como moradia, alimentação, transporte entre outras. Devido ao aumento de jovens que buscam estudar em cidades ou estados longes de sua atual cidade e tem dificuldades financeiras, o software tem como objetivo principal atender esta necessidade do publico alvo, ou seja, estudantes de todas as classes sociais.

Além de visar este objetivo, há outros objetivos específicos que o software procura solucionar como, por exemplo, segurança, preferências, estado civil, durabilidade do curso, nível de interesse pelo curso. Em relação a segurança o sistema contém um chat para se comunicarem buscando o objetivo de se conhecerem melhor antes do convívio, sobre preferências quando o usuário realizar seu cadastro, o sistema irá exibir perguntas com opções para que ele possa escolher quais ele prefere como, preferencias de gênero, preferencias sobre o tipo de moradia, gostos, estado civil, quantidade de pessoas máxima. Durabilidade do curso tem o foco em procurar pessoas que tenham a mesma durabilidade para evitar que a pessoa tenha problemas futuros, caso a pessoa resida com alguém que tenha durabilidade acima ou abaixo do outro, já o nível de interesse do curso serve para quem está a procura ter uma confiança e segurança maior que seu parceiro tem interesse em concluir aquele curso, assim diminuindo as chances de problemas nestes casos de desistências.

Para os usuários acessar o software será necessário ter os seguintes requisitos: acesso a internet, smartphone, tablete ou computador que suporta o sistema operacional Android 4.0 ou versões acima ou o sistema operacional iOS 6 ou versões acima e concordar com os termos de politica e privacidade definidos pelos desenvolvedores do sistema, o software será totalmente gratuito, tanto para a versão beta quanto a final.

A área de desenvolvimento

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.9 Kb)   pdf (36.2 Kb)   docx (8.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com