TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvimento Economico

Trabalho Escolar: Trabalho Desenvolvimento Economico. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  8/4/2014  •  367 Palavras (2 Páginas)  •  458 Visualizações

Página 1 de 2

Desenvolvimento Econômico da China

A China se tornou a segunda maior economia do mundo, o crescimento chinês tem apresentado um ritmo alucinante, podendo transformar este país, nas próximas décadas, na maior economia do mundo.

Existem três tipos de empresas que organizações estrangeiras podem abrir na China: entidade de controle total estrangeiro; joint venture e escritório de representação. Quanto à natureza do empreendimento, há diversos tipos de categorias, entre as quais empresas de serviço, empresas industriais, sedes regionais, centros de compra, centros de pesquisa e desenvolvimento, empresas de investimento/holding e empreendimento comercial de investimento estrangeiro (FICE). Em qualquer dos casos, tudo tem de funcionar segundo a legislação da China. A legislação chinesa é considerada tão boa quanto às de outros países, mas há complexidades que exigem uma coordenação entre os advogados instalados na China e os do país de origem dos investidores.

Atualmente uma das maiores economias do mundo e possuindo uma alta taxa de crescimento econômico avaliada em 10% ao ano, o seu PIB (Produto Interno Bruto) atingiu US$ 7,46 trilhões, e com este acelerado desenvolvimento e crescimento econômico a China atualmente é avaliada como a segunda maior economia do mundo, ficando atrás somente dos Estados Unidos.

As empresas da China têm um custo reduzido em questão de mão de obra, e por terem juros baixos assim tornam os produtos chineses os mais baratos de todo o mundo, mas embora apresente todos estes dados de crescimento econômico, a China tem enfrentado algumas dificuldades. Os salários e regras trabalhistas controlados pelo governo colocam os operários chineses entre os que recebem uma das menores remunerações do mundo, sem contar os problemas de poluição do ar e dos rios.

A China continua a liderar o caminho entre o grupo dos países emergentes do bloco chamado BRIC (Brasil, Rússia, Índia e China), segundo o Relatório de Competitividade Global do Fórum Econômico Mundial. O ambiente de negócios nos países asiáticos e a capacidade de inovação também melhoraram rapidamente. O país ainda tem uma excelente situação fiscal, que permite ao governo estímulos à demanda interna, investimento em infraestrutura e implementar reformas econômicas. Vivendo um ambiente estável de macroeconomia, precisa se esforçar mais para promover a inovação tecnológica, além de reduzir a dependência da mão de obra barata.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com