TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Desenvolvimento Pessoal E Profissional

Exames: Trabalho Desenvolvimento Pessoal E Profissional. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  17/10/2013  •  287 Palavras (2 Páginas)  •  728 Visualizações

Página 1 de 2

UNIVERSIDADE ANHANGUERA – UNIDERP

CENTRO DE EDUCAÇÃO A DISTÂNCIA (CEAD)

Curso Superior Bacharel em Ciências Contábeis

Pólo Denizard Rivail – Manaus / AM

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Turma: N10 - Semestre: 1º

Manaus – Amazonas

Julho/2010

|

Desenvolvimento Pessoal e Profissional

Turma: N10 - Semestre: 1º

INTRODUÇÃO

Este relatório tem com finalidade mostrar os conhecimentos adquiridos por esta equipe com relação à disciplina e também colocá-los em pratica vistas à inserção no mercado de trabalho e também no Desenvolvimento pessoal.

RELATÓRIO DA DISCIPLINA

Visão do Mundo - Cada indivíduo cria a própria visão de mundo, baseada em sua percepção do cotidiano e daquilo que mais o afeta.

Projeto de Vida: um jeito de estar no mundo - Um aspecto importante na execução do projeto de vida é realizar uma constante avaliação do plano de ação para verificar se as etapas planejadas estão sendo cumpridas e se é necessária a alteração do plano inicial.

Trabalho, emprego e empregabilidade - Os candidatos a emprego e os que estão empregados, geralmente não são competentes em empregabilidade. Poucas escolas preparam para o exercício de uma atividade remunerada.

Marketing pessoal: sua imagem no mundo - O profissional deve construir uma marca pessoal no universo onde atua, sendo essa a sua principal ferramenta para se posicionar diante dos desafios.

Comunicação: elaboração e aceitação de críticas – As pessoas precisam ter objetivos, metas a atingir e também feedback em relação ao seu crescimento. Isso faz parte do cotidiano e pode servir como fone do desenvolvimento pessoal e profissional.

Convívio social: respeito e educação: um dos desafios do convívio social é aprender a conhecer seus medos, valores, emoções e potencialidades, para em seguida aprender sobre o outro, sendo que o outro é uma pessoa tão interessante e importante quanto você.

Elaboração de Currículo - Não existe modelo ideal para a elaboração de um... [continua]

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com