TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho de Orientações de Empresas para o Mercado

Por:   •  13/9/2016  •  Projeto de pesquisa  •  296 Palavras (2 Páginas)  •  267 Visualizações

Página 1 de 2

                                                                      18/10/2015

Trabalho de Orientações de empresas para o mercado

Orientação de produção:

Empresa: Havaianas

Justificativa: O seu produto é muito bem difundido no mercado. Dificilmente seu produto não é encontrado, mesmo em cidades do interior que possuam estabelecimentos pequenos com pequenos empresários seu produto é encontrado. Os produtos que são mais encontrados são os de baixo custo, são as sandálias de solado azul ou preto com a parte de cima branca.

Ultimamente tem usado a diversificação de seus produtos com modelos um pouco mais sofisticados, mas se solidificou no mercado com seus produtos básicos.

Orientação de produto:

Empresa: Louis Vuitton

Justificativa: Com produtos de alta qualidade, se tornou uma referência no seu mercado de atuação. Existem muitos produtos falsificados que tentam copiar sua marca.

Um exemplo se dá no filme se beber não case parte II, quando um dos personagens tem sua bolsa jogada ao chão ele sita: “Cuidado é uma Louis Vuitton! ”

Mostra que é uma marca mundialmente conhecida pela sua qualidade de produto.

Orientação de venda:

Empresa: Top Therm

Justificativa: Presente em alguns programas televisivos, a rede faz uso da repetição com propagandas durante os programas de auditório e com o uso de termos com “ligue agora”, “compre agora”. De forma impositiva procura atingir seu público numa espécie de venda através do convencimento de que o cliente necessita daquele produto para melhorar sua qualidade de vida.

Marketing holístico:

Empresa: Chamex

Justificativa: Apesar de ter um produto que vai na contramão de princípios socioambientais, a Chamex procura participar de ações em prol da natureza, e acredita fazer parte no desenvolvimento humano através de ideias escritas em seus papéis. A empresa parece muito preocupada com a questão da poluição e desmatamento, alterou suas embalagens para desenhos de florestas e assuntos ligado a natureza em seu site mostra o processo de fabricação do papel, tudo para mostrar ser uma empresa sustentável.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.5 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com