TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Formas de organização e funcionamento e atuação sem mercado de trabalho da Empresa SYS Celular e Informática

Artigo: Formas de organização e funcionamento e atuação sem mercado de trabalho da Empresa SYS Celular e Informática. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2014  •  Artigo  •  1.007 Palavras (5 Páginas)  •  420 Visualizações

Página 1 de 5

UNIVERSIDADE PAULISTA

SEPI – SISTEMA DE ENSINO PRESENCIAL INTERATIVO

Aluno (Tal)

Projeto Integrado Multidisciplinar

SYS CELULAR E INFORMÁTICA

Belém 2009

Aluno Tal

Projeto Integrado Multidisciplinar

SYS CELULAR E INFORMÁTICA

Belém 2009

RESUMO

O objetivo deste trabalho é mostrar as formas de organização e funcionamento e atuação no mercado de trabalho da Empresa SYS Celular e Informática, baseado do aprendizado das aulas ministradas em sala de aula referente às disciplinas do primeiro semestre. Fazendo-nos compreender sua organização de maneira Administrativa, técnica informatizada, comunicativa, financeira e de atuação no mercado local e regional.

SUMÁRIO

1- Introdução...................................................................................05

2- Fundamentação teórica.............................................................06

2.1- Fundamentos de Administração ............................................06

2.2- Comunicação Empresarial......................................................07

2.3- Matemática aplicada................................................................08

2.4- Economia e mercado...............................................................09

2.5- Estrutura em SI (Gestão em SI).............................................10

3- Conclusão...................................................................................11

4- Referências Bibliográficas........................................................12

INTRODUÇÃO

Ao iniciarmos este projeto, é importante observarmos as formas de organização da empresa a qual ele descreve, para que possamos interagir entre os assuntos ministrados em sala de aula, juntamente com as formas de funcionamento da empresa e entender seu ramo de atuação, composição, estrutura e principais aspectos que fazer com que ela continue no mercado de trabalho mesmo sobre forte concorrência das demais que atuam no mesmo segmento.

2. FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 FUNDAMENTOS DA ADMINISTRAÇÃO

A Empresa SYS Celular e Informática, inscrita sob o CNPJ 06.982.371/0001-00 e razão social JN Serviços de Informática LTDA está no mercado de trabalho a mais de dois anos e atua como empresa terceirizada de prestação de serviços a Empresa LG Eletronics de São Paulo. Tal empresa se destaca no Brasil por atender um grande número de estados como Acre, Roraima, Pará, Maranhão, Piauí, Mato Grosso e alguns de Paraná, dando a ela a categoria de médio porte.

Sua atuação no mercado é baseada no conserto de celulares que encontram-se em garantia (1 ano), na qual a SYS Celular e Informática deverá fazer o conserto dos celulares e entregar no menor intervalo de tempo possível ao cliente, principalmente aos demais estados.

Não havendo filiais, a empresa possui uma única loja que situa-se na cidade de Belém do Pará, no bairro do Umarizal, tendo em seu quadro, um total de 11 (onze) funcionários.

Seu único fornecedor é o fabricante LG que repassa as peças novas para serem trocadas nos aparelhos celulares em garantia com defeito.

Sua lista de concorrentes é pequena, tendo em vista que tal empresa atende um grande numero de estados.

O organograma seguido é a entrada de aparelho na assistência técnica, passando para avaliação técnica, indo para o pedido de peça (se necessário), depois segue para leitura do número de série através de um sistema on-line com o fabricante LG e depois sendo finalizado com o lançamento das informações no sistema através do departamento administrativo.

2.2 COMUNICAÇÃO EMPRESARIAL

A empresa possui 6 (seis setores), não distantes, o que não impede o contato pessoal, além de todos possuírem ferramenta de internet e ramal, fazendo com que a comunicação seja bastante diversa e opcional. Já a comunicação cliente e loja, fica a cargo de uma telefonista que atende tanto os clientes da região metropolitana como clientes dos demais estados citados acima, assim podendo resolver de forma mais direta suas dúvidas, e ainda possui sites e e-mails para eventuais dúvidas on-line.

A empresa capacita seus funcionários através de cursos presenciais ou à distância para que possam atender melhor os clientes e desenvolverem melhor os seus trabalhos.

Para a comunicação com o fabricante (LG), a SYS Celular e Informática utiliza-se 90% da internet já que este é o meio mais fácil de enviar informações e fazer solicitações de maneira formal.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (7.8 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com