TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Treinamento Webinar VMware - armazenamento virtualizado

Por:   •  1/10/2015  •  Resenha  •  424 Palavras (2 Páginas)  •  194 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Treinamento EaD webcast técnico da VMware

Tema: Armazenamento definido por software

Carga horária: 1 hora

[pic 1]

Este treinamento em formato EaD de webinar foi apresentado por Marcio Moerbeck, Gerente Sr. do Programa para Mercados Emergentes e Lider VMware LATAM, que tem em seu currículo mais de 15 anos de experiência na condução de estratégias de marketing para a indústria de telecom e TI, e moderado por Claudia Bierschenk, Gerente de Operações de Marketing para a VMware na América Latina, que conta com mais de 15 anos de experiência em comunicação e marketing e, desde 2010, é responsável pelas operações de marketing da VMware Inc. na América Latina e Caribe.

        O tema central do conteúdo apresentado tratou da virtualização do armazenamento e sua configuração e gestão por meio de software, e não centrado em hardware como o paradigma atual do mercado.

Foi oferecido um treinamento sobre alguns pontos fundamentais do Estado da Arte em Virtualização e armazenamento praticado pela líder mundial de mercado, a VMware:

– A visão da VMware sobre o armazenamento definido por software.

– Como a solução carro-cheve de virtualização da empresa, o vSphere, pode ser expansível ao se contratar o vSphere Virtual Volumes, estende-se o plano de controle do armazenamento da empresa do cliente.

– Como O vSphere Virtual Volumes oferece armazenamento virtual e com reconhecimento de VM.

Também foi explicada conceitualmente aos profissionais presentes assincronamente as ferramentas VMWare Virtual SAN (responsável pelo armazenamento virtual, ou storage virtual, do tipo SAN (Storage Area Network, que corresponde a toda uma área de armazenamento de dados, dados estes somente consultados diretamente por servidores, não por computadores clientes; e mais a ferramenta vSphere Virtual Volumes, que cuida do gerenciamento de armazenamento virtual diretamente via software de virtualização da infraestrutura da empresa, o chamado hypervisor, aqui representado pelo vSphere.

[pic 2]

A ideia da solução apresentada no treinamento é transformar o armazenamento com SAN e NAS, gerenciados por hardware, em armazenamento virtual.

Para isto, usa unidades de armazenamento SSDs e HDs dos servidores virtualizados da empresa (internos) e externos (tipo DAS), constituindo o então chamado Datastore do Virtual SAN, o “datacenter” virtual desta solução de armazenamento SAN virtual, em servidores já virtualizados com o software vSphere.

Como ponto interessante, ainda foi demonstrado que o Virtual SAN permite tanto o crescimento de armazenamento no sentido horizontal, usando os servidores interligados, quanto crescimento vertical, adicionando-se discos (preferencialmente baseados em memória flash, os SSDs, por serem muito mais rápidos que os HDs) diretamente aos servidores virtualizados.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.9 Kb)   pdf (204.5 Kb)   docx (125.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com