TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Vantagens do PHP

Artigo: Vantagens do PHP. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Artigo  •  240 Palavras (1 Páginas)  •  335 Visualizações

1. Introdução

Neste projeto pretende-se desenvolver um sistema ao qual seja possível o cliente medir a qualidade do serviço prestado por uma empresa utilizando o seu dispositivo móvel, o desenvolvimento será através do programa RAD Studio, onde se pretende desenvolver todo um sistema na linguagem de PHP e depois converte para Java.

Uma das grandes vantagens do PHP é sua facilidade de aprendizado. Ao ler poucas paginas de tutorias ou de algum livro, um programador já é capaz de montar um formulário HTML e de criar um script PHP que processe os dados fornecidos pelo usuário. Isso favoreceu o rápido aumento do número de programadores e o surgimento de grandes softwares. Essa facilidade de aprendizado permitiu o surgimento de programas, pouco eficientes, programas vulneráveis a ataques e com péssimas manutenibilidade, os denominados Spaggeti code, com PHP e HTML inseridos no mesmo script. (MINETTO/2007)

Independente do fato de ser empregada em uma rede interna da organização, ou aberta a clientes e fornecedores da organização ou ainda disponível a qualquer pessoa no mundo, as paginas web que podem ser geradas dinamicamente pela linguagem PHP, pressupõe a existência de um ambiente client-serve. Criar um sistema para ser executado em um ambiente web, consiste em construir recursos para os dois lados (cliente e servidor) envolvidos no processamento. O PHP é uma linguagem de programação open source, do tipo script, executada no lado do servidor; podendo retornar as páginas web dinamicamente. (TONSIG/2007)

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com