TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Wireless, WEP, WPA, WPA2, segurança

Projeto de pesquisa: Wireless, WEP, WPA, WPA2, segurança. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/5/2013  •  Projeto de pesquisa  •  548 Palavras (3 Páginas)  •  542 Visualizações

Página 1 de 3

MEC – SETEC

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

INSTITUTO FEDERAL DE EDUCAÇÃO, CIÊNCIA E TECNOLOGIA DE MATO GROSSO

CAMPUS CUIABÁ – Cel. Octayde Jorge da Silva

DIRETORIA DE PESQUISA E PÓS-GRADUAÇÃO

QUEBRA DE SENHA DE REDES WIRELESS COM PROTOCOLOS WEP, WAP/WAP2

OLIVEIRA, Daniela Barbosa, SILVA, Tony Inácio

RESUMO

Este trabalho visa testar um software de ataques a redes sem fio, testando as vulnerabilidades das senhas e citando opções de melhorias na segurança, visando sempre redes domésticas. O objetivo deste trabalho é demonstrar que há diversas redes vulneráveis devido à falta de conhecimento dos usuários e dos administradores de redes, e principalmente que há protocolos desatualizados e que, se usados, compromete severamente a segurança da rede. Demonstra-se um método para quebra de senha, inclusive com os tipos de senha que não apresentaram segurança satisfatória.

Palavras-chave: Wireless, WEP, WPA, WPA2, segurança.

ABSTRACT

This study aims to test a software attacks on wireless networks, testing the vulnerabilities of passwords and make reference to improved security options, always seeking home networks. The objective is to demonstrate that there are several networks vulnerable because of lack of knowledge of users and network administrators, and especially that there are outdated and protocols that, if used, severely compromises network security. Demonstrates a method for breaking passwords, including the types of password did not show satisfactory security.

Keywords: Wireless, WPA, WEP, WPA2, Security.

1 INTRODUÇÃO

Através das redes de computadores foi possível viabilizar a comunicação em várias situações como, por exemplo, transferência de informações contidas em dois computadores distintos, acessar dados em outros computadores, bater papo. Mas com o passar do tempo, a necessidade de se obter tais serviços de qualquer lugar, não estando preso a um host fixo, foi se tornando cada vez maior. O objetivo da mobilidade de hardware é levar um computador móvel, notebook, ou até mesmo o computador pessoal, para outro lugar, e continuar acessando os serviços da rede de computadores.

A descoberta das ondas eletromagnéticas se deve à pesquisa experimental e a conceituação de “campo” de Michael Faraday, além da decisiva formulação matemática desses conceitos por seu colega e admirador James Clerk Maxwell, que previu a existência de ondas eletromagnéticas, sendo a luz umas delas. E, finalmente aos trabalhos experimentais de laboratório de Heinrich Rudolf Hertz, primeiro a produzir ondas eletromagnéticas, com um dispositivo que gerava ondas de rádio a partir de uma centelha elétrica. Este foi o pontapé inicial, a partir daí surgiram telégrafos sem fio (código morse), radio, TV, etc.(SANCHES, 2005).

2 FUNDAMENTAÇÃO TEÓRICA

2.1 Tecnologias Wireless

Segundo

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.8 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com