TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Word Formatando Monografias

Por:   •  29/5/2018  •  Artigo  •  801 Palavras (4 Páginas)  •  262 Visualizações

Página 1 de 4

CAPA

FOLHA DE ROSTO

FICHA CATALOGRÁFICA

DEDICATÓRIA

AGRADECIMENTOS

SUMÁRIO

LISTA DE FIGURAS

LISTA DE TABELAS

RESUMO

INTRODUÇÃO

Para iniciar o Windows 95 basta ligar o equipamento e aguardar a carga do sistema operacional. Este procedimento é conhecido como “boot” ou “inicialização” e ocorre depois que a máquina realiza um autoteste. Se o equipamento estiver conectado a uma rede de computadores ou configurado com “perfis de usuários” (ambientes personalizados para cada usuário), aparecerá uma caixa de diálogo de login (acesso) para que seja informado o nome do usuário e a senha. Neste caso, siga a orientação do professor. Os elementos básicos encontrados nesta tela estão sendo descritos abaixo e exibidos na :

[pic 1]

Ícones

Figuras que representam programas (aplicativos) ou atalhos para abrir programas ou documentos. Como já foi dito anteriormente, os ícones encontrados dependem da configuração do ambiente. Os ícones Meu Computador e Lixeira são, normalmente, encontrados em todos os equipamentos. Veja na figura

Área de trabalho

Área de fundo onde se acomodarão as janelas dos aplicativos que estão abertos e os ícones. Esta área poderá aparecer enfeitada com figuras ou desenhos.

[pic 2]

OBJETIVOS

Os menus de comandos representam acesso a uma determinada atividade. Durante a utilização do Windows vamos encontrar três tipos de menus: o Menu Iniciar, os menus de contexto ou de atalho e os menus dos aplicativos. Esta é uma divisão apenas didática já que o princípio básico de funcionamento de todos é o mesmo. O resumo está na tabela da página.

MÉTODOS

O Menu Iniciar representa o ponto de partida para uma série de atividades que serão realizadas no Windows. A partir deste menu podemos abrir aplicativos, configurar o ambiente, obter ajuda, localizar informações e até mesmo encerrar a utilização do Windows. Apresenta-se organizado em atalhos e pastas. Um atalho representa um aplicativo ou um documento. A pasta é o local onde ficam os atalhos e/ou outras pastas.

Item mais claro

Não pode ser usado no momento

Reticências após o nome (...)

Aparecimento de uma caixa de diálogo

Sinal  antes do nome do comando

Comando ativo

Sinal  após o nome do comando

Aponte para abrir o submenu

Combinação de teclas após o nome

Atalho para executar a opção

Sinal • antes do nome do comando

Indica opção selecionada no momento

Utilizando os menus de contexto ou de atalho

Para tornar a execução de uma tarefa mais rápida podemos acionar os menus de contexto ou de atalho. Para abrir um menu de atalho basta apontar para o item e clicar com o botão direito do mouse. Uma vez aberto o menu de contexto, volte a utilizar o botão esquerdo para escolher uma determinada opção, seguindo o mesmo procedimento já explicado para o Menu Iniciar.

Usando menus dos aplicativos

Os menus dos aplicativos representam acesso a diversas funções que um determinado aplicativo possui. Os menus ficam localizados geralmente abaixo da barra de título que exibe o nome do aplicativo.

[pic 3]

RESULTADOS

Usando caixas de diálogo

As caixas de diálogo aparecem no Windows para exibir avisos ou para que sejam fornecidas informações para a execução de um determinado comando. Dentro das caixas de diálogo podemos escolher os parâmetros através de diversos tipos de opção: guias ou páginas de diálogo, caixas de listagem drop-down, caixas de verificação, caixas de listagem, caixas de texto, caixas de rotação, botões de comando e botões de opções.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.5 Kb)   pdf (273.8 Kb)   docx (97.6 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com