TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ATIVIDADE AVALIATIVA EDUCAÇÃO INCLUSIVA

Por:   •  21/12/2022  •  Relatório de pesquisa  •  393 Palavras (2 Páginas)  •  98 Visualizações

Página 1 de 2

[pic 1]

 

Campus Camocim

Departamento de Ensino

Curso de Licenciatura em Química

DISCIPLINA: Educação Inclusiva

PROFESSORA: Aline Silva

ALUNO (A): Ana Carolina Hora de Sá

ATIVIDADE AVALIATIVA

 

A partir do documentário O movimento político das pessoas com deficiência no Brasil faça uma análise crítica sobre o processo histórico da luta das pessoas com deficiência, apontando as conquistas e os desafios ainda existentes.

As pessoas com deficiência estão envolvidas na formação do atual sistema democrático brasileiro há muito tempo. Eles pressionaram para que suas demandas fossem incluídas no sistema. Um resultado disso foi a inclusão de texto da Constituição de 1988 no Brasil. As sociedades modernas enfrentam um desafio difícil: como criar uma sociedade moderna, menos preconceituosa. Este desafio é aquele que enfrentamos a cada passo, tanto na educação quanto no local de trabalho.

Muitos modelos modernos de negócios e escolas devem ser criados para resolver esse problema. Seu foco principal era criar diretrizes uniformes que regulamentassem os maus-tratos aos cidadãos. Após sua criação, garantir dignidade e igualdade para todos. O CIDPCD, uma convenção internacional sobre direitos humanos, fornece informações sobre o sistema legal ao discutir questões relevantes para candidatos com deficiência. Esta abordagem filosófica da inclusão promove os direitos e garantias de todas as pessoas envolvidas.

Mas como fazer tudo isso que é lei da realmente garantia de estabilidade para os deficientes? Em um país com cerca de 46 milhões de pessoas com deficiência, cerca de 23,9% da população total têm alguma forma de deficiência (visual, auditiva, motor, mental ou intelectual). Como trazer para hoje a mudança que deveria ter acontecido a muito mais tempo, realmente é um grande desafio, mas parte disso depende de cada um de nós como cidadãos o respeito, a responsabilidade administrativa dos diversos governos e claro os grandes empresários brasileiros.

Apesar de a igualdade ser uma meta necessária, a educação pública deve ser reforçada como um direito vital. Isso ocorre porque as pessoas com deficiência enfrentam muitos desafios e as deficiências geralmente são causadas pelo capacitismo. É por isso que a educação é tão importante; ajuda as pessoas a superar esses desafios. Além disso, é por isso que ainda é importante ensinar professores, empresários e outros membros da sociedade a interagir com o público. Ao ajudar as pessoas a entender a importância da inclusão e do tratamento justo, um público preocupado e informado pode fortalecer os fundamentos da democracia e promover maior igualdade no mundo.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)   pdf (74.5 Kb)   docx (12.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com