TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Eletricidade Na Química

Por:   •  7/10/2021  •  Monografia  •  384 Palavras (2 Páginas)  •  83 Visualizações

Página 1 de 2

Resumo

Cromatografia é um processo de separação e identificação de componentes de uma mistura. Essa técnica é baseada na migração dos compostos da mistura, os quais apresentam diferentes interações através de duas fases.

A conclusões assim como a cromatografia em papel fotografia de camada delgada

funciona com os meus princípios técnicos as mesmas sendo subdivisões

cromatografia planar e nosso experimento foi utilizado por cromatografia em papel um processo físico-químico de separação de substâncias que simples e de baixo custo onde possui uma fase móvel sendo utilizado o álcool etílico acetona e água  uma fase estacionária papel filtro.

Na primeira fase foi utilizada como  fase móvel no papel filho sendo observado que o mesmo por capilaridade  são  todos os pigmentos pelo seu trajeto e chamo rádio cromatográfico com as cores preto, marrom, azul e verde chegando a linha demarcada na parte superior em 03:10,21 minutos onde concentra a maior parte dos corantes percorrendo 7 cm sobre a fase estacionária suando solvente agua.

 

Segunda mostra foi utilizada acetona como faz papel filho sendo observado que o mesmo por capilaridade  são  todos os pigmentos pelo seu trajeto e chamo rádio cromatográfico com as cores preto, marrom, azul e verde chegando a linha demarcada na parte superior 6 cm em 04:18,10  segundos deixando o cromatográfico multicolorido de 10 cm o fim da sessão solvente alcool.

Terceira mostra foi utilizada a acetona tem usado como papel filtro sendo observado que o mesmo por capilaridade  são  todos os pigmentos pelo seu trajeto e chamo rádio cromatográfico com as cores preto, marrom, azul e verde chegando a linha demarcada na parte superior os 6,2 centímetros em 02:59,15 minutos solvente acetona.

Percebemos assim que cada tipo de solvente nos trouxe uma resposta diferente, o álcool arrastou quase que por completo os pigmentos por todos o caminhos percorridos e quase não decompôs os pigmentos. A acetona por sua vez arrastou uma parte da amostra , deixando outra parte estacionada no ponto de partida, mas em contrapartida fez a decomposição das cores e deixando um rastro cromatográfico maior e mais detalhado já agua deionizada arrastou a maioria dos pigmentos fez a diluição e decomposição das cores, não arrastando e deixando quase que inalteradas sobre o ponto de partida as cores vermelho roxo e azul sobrando o amarelo com  rosa.

 

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (28.1 Kb)   docx (7.2 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com