TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A Tabela Periódica

Por:   •  28/6/2019  •  Artigo  •  917 Palavras (4 Páginas)  •  123 Visualizações

Página 1 de 4

Em 1807 Humpy Davy, tentou algo que ninguém havia ousado antes, usou a força recém descoberta da eletricidade ao colocar dois mentais ligados em água salgada ser produzia energia, colocando que uma corrente elétrica pode ser produzida por uma reação química ele descobriu o Potássio, Davy havia descoberto como forçar a natureza e descobriu que ele é composto por 92 elementos.

Philippus Theophrastus Aureolus Bombastus Von Hohenheim (Paracelso) concluiu que o mundo estava dividido em três elementos são eles o sal o enxofre e o mercúrio e também concluiu que os sais curavam feridas. Hennig Brand procurava o meio de extrair ouro de um corpo, quando teve a ideia, um liquido dourado e abundante: a urina que tentava transformar em ouro, destilando, repetiu o processo várias vezes, e conseguiu uma substancia que queimava na mesma cor do ouro, ele tinha isolado o fósforo.

Jonhnn Becher, o fogo era uma espécie de entidade denominada flogisto. Henry Cavendish, isolou o primeiro gás, isto ocorreu quando adicionou um metal o zinco em um ácido percebeu que bolhas ser formavam ao redor do zinco ao isolar o gás percebeu que este gás não possuía cor, cheiro e era inflamável colocou o nome de gás inflamável, e , que com a combustão do gás em um cilindro após sua queima ser formavam cotículas de um liquido em volta. O conhecimento sobre três tipos de gás, o gás comum, gás inflamável e o gás fixo. Ele tinha descoberto o hidrogênio.

Joseph Prelestley, descobriu que o oxigênio é o terceiro elemento mais abundante do mundo e compõe mais da metade do peso humano e observou que durante o processo de fermentação da cerveja um gás, mais denso que o ar comum, chamando de gás fixo. “Prelestley chamou de gás desflogitado, o que conhecemos como sendo o oxigênio. John Dalton concluiu que átomos distintos tinha pesos atômicos diferentes ele propôs que existiam tantos tipos de átomos quanto havia elementos, Jons Jackb Berselius 1824 descobriu um novo elemento silício , medindo pesos atômicos e organizado sobre os mais íntimos detalhes ele descobriu os pesos relativos de 45 elementos diferentes. Johan Wolfgang Dobereiner agrupou os elementos em grupos de propriedades e reações químicas próximas descobriu que os elementos pertencia a uma família pois eles reagiam de forma assimilar.

Stanislao Cannizzaro propôs uma formula de calcular o peso de um elemento usando a desindade de gases e vapores para medir o peso atômico individuais, 1863 o inglês John newland percebeu que quando os elementos eram dispostos pelo peso, concluiu que a cada oito elementos tinha propriedades pareciam se repetir (lei das oitavas ) ou lei da periocidade , Dimitri Mendeleev surgiu com a tabela periódica em 1869 analisando os elementos ele criou a tabela, ele combinou os métodos de cannizzaro e berserlius, descobriu um padrão numérico oculto na estrutura da matéria combinando os peso e as propriedades dos elementos numa compreensão universal de todas os elementos, Gustav kirchhoff descobriu ao queimar no bico de bunsen elementos cores era produzidas , Busen e Kirchhoff criaram o espectroscópio e analisando matérias diferentes percebeu que nenhum padrão se repetia assim descobriram 2 novos elementos o sicio e rubídio, willian Ransey através de um estudo com o hélio sugeriu um novo grupo na tabela para agrupar o neônio , criptônio

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.2 Kb)   pdf (37.6 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com