TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A importância dos compostos orgânicos na sociedade, ou seja, no contexto diário

Artigo: A importância dos compostos orgânicos na sociedade, ou seja, no contexto diário. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Artigo  •  247 Palavras (1 Páginas)  •  3.711 Visualizações

Introdução

Neste trabalho o meu objetivo é falar da Importância dos compostos orgânicos na sociedade, ou seja, no contexto diário.

Milhares de substâncias químicas, que contêm carbono, são usadas em laboratórios e na indústria. Hoje se conhecem mais de três milhões de compostos, uns encontram-se na natureza, mas muitos são sintetizados pelo Homem.

É extraordinária a importância da tecnologia química na sociedade: é a química dos corantes e dos produtos farmacêuticos, do papel e da tinta de escrever, das tintas, vernizes e plásticos, da gasolina e da borracha, dos produtos com que nos alimentamos e do nosso vestuário, e é fundamental para a Biologia e para a medicina. O carbono é também é um elemento essencial á vida, entra na constituição de todos os seres vivos.

Os compostos orgânicos integram diversos materiais, tais como combustíveis, polímeros, pesticidas, herbicidas, fertilizantes, detergentes, aditivos alimentares, cosméticos, perfumes e medicamentos. Esta listagem, não sendo exaustiva, evidencia a importância da química orgânica numa sociedade em evolução cientifica e tecnológica e no bem estar das populações.

O que são compostos Orgânicos?

Os compostos ou moléculas orgânicas são as substâncias químicas que contêm na sua estrutura Carbono e Hidrogénio, e muitas vezes com oxigénio, azoto, enxofre, fósforo, boro, halogéneos e outros. Não são moléculas orgânicas os carbonatos, bicarbonatos, cianetos, óxidos de carbono, assim como o carbono grafite, diamante e o fulereno.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com