TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ALCALOSE

Resenha: ALCALOSE. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  6/6/2013  •  Resenha  •  612 Palavras (3 Páginas)  •  583 Visualizações

Página 1 de 3

ALCALOSE: pH 8 ou maior, principalmente em água mole, o bicarbonato de cálcio presente na água transforma-se em carbonato de cálcio insolúvel que ataca as guelras e barbatanas.

Sintomas: Barbatanas esfiadas e a pele opaca.

Tratamento:Correcção gradual do Ph.

ÂNUS AVERMELHADO: inflamação dos intestinos .

Sintomas: o peixe apresenta falta de apetite, emagrecimento e saída de mucosidade (catarro) pelo ânus; é causada por má alimentação, como alimentos secos de má qualidade, com excesso de gordura ou proteínas, excesso de alimentação com tubifex.

Tratamento: Deixar o peixe uma semana sem comer e reiniciar a alimentação de forma correta, veja aqui como proceder.

Argulose ou piolho d\"água: é causada por um crustáceo parasita (Argulus Foliaceus)

Sintomas:Manchas vermelhas na pele dos peixes, onde o crustáceo aplicou seu ferrão.

Tratamento: -Retirar o peixe e tocar o parasita com algodão com água salgada, também pode ser usado banhos com permanganato de potássio 1 g / 100 litros de água, durante 10 a 30 minutos, repetindo novamente uma semana depois. É necessário desinfetar o aquário antes de colocar os peixes novamente.

-Remoção manual com pinça cirúrgica

APODRECIMENTO DAS BARBATANAS/ NADADEIRAS

causada por Pseudomonas fluorescens e Aeromonas liquefasciens

As barbatanas dos peixes ficam brancas e desaparecem. A putrefacção segue-se regra geral a uma ferida ou lesão. Pode também ser causada por má qualidade de água.

Tratamento: Primeiro, tratar a água e remover peixes que gostam de mordiscar as barbatanas de outros. Mudar parte da água (cerca de 25%) e adicionar uma colher de chá de sal para melhor sanar a ferida. Se o problema era má qualidade de água ou outro peixe no aquário, isto deve chegar. As feridas devem começar a sarar dentro de dois dias.

Bactérias

Se por outro lado piorar, verificar primeiro se isso é causado por fungos ou bactérias. A putrefacção por meio de fungos dá um aspecto de haver tufos de algodão nas barbatanas seguindo-se geralmente a uma lesão. É visto com frequência em ciclídeos Africanos ou peixe que se aleijaram de encontro a decorações do aquário. A putrefacção por meio de bactérias, dá também um aspecto branco às barbatanas mas sem o aspecto de algodão como nos fungos (à excepção da infecção provocada pela bactéria Columnaris), e pode ser contagiosa. Torna-se então necessário retirar os peixes do aquário e tratá-los.

Tratamento com antibióticos num aquário de quarentena. Isto é muito traumatizante para os peixes, e nem sempre dá resultado, por isso deve-se certificar bem o que se está a fazer antes de o tentar. Se o peixe está a comer a melhor aposta é usar antibióticos na comida. A Tetra fabrica um com bons resultados - comprar o que indica tratamento de infecções bacterianas e seguir o que está indicado no rótulo.

Lesões

Ciclídeos e

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com