TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

ATPS alumínio

Resenha: ATPS alumínio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/10/2013  •  Resenha  •  274 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Passo 2

“O aço pode ser substituído pelo alumínio”

Após ter feito a leitura do PLT de química chegamos a conclusão que. O alumínio sim é um pouco mais caro o custo da matéria, mais tem seus benefícios e em quase todos os seguimentos de industrias ele pode ser sim um grande substituto para o aço quanto implantado como matéria prima para seguimentos que não utilização o aço propriamente dito.

As vantagens como todos sabem é no seu próprio peso, por exemplo na área automotiva, uma roda de liga leve (alumínio) pode pesar de 15% ate 50% a menos do que uma roda da mesma polegada em aço, com menos peso o carro gasta menos combustível e tem também um melhor rendimento tanto na aceleração quanto na frenagem.

Outra vantagem é a sua corrosão, igual ao aço inox o alumínio não “enferruja” ao contrario do aço que estamos citandos que não tem uma vida muito longa quando exposto ao clima tanto chuva quando úmido, então teoricamente você investe um pouco a mais na hora de comprar a matéria prima mais tem um produto que vai durar “eternamente”

Outra vantagem é seu fácil manuseio, pois por ser um metal mais mole, você pode derreter e moldar da forma que você desejar, ou pode dobrar cortar e modelar também de uma forma muito mais fácil pratica e rápida do que o metal. Pra você dobrar uma chapa de metal de 1” você precisa de uma maquina especial pois não é qualquer maquina que agüenta essa espessura já o alumínio aquecido pode ser dobrado facilmente. Mais uma dica não dobre ele frio pois pode rachar ou ate mesmo quebrar.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com