TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Amino-ácido

Resenha: Amino-ácido. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/12/2014  •  Resenha  •  342 Palavras (2 Páginas)  •  413 Visualizações

Página 1 de 2

Respostas:

1-Aminoácido é qualquer molécula que contém simultaneamente grupos funcionais amina e ácido carboxílico.

.

3-Os aminoácidos primários (padrão) receberam abreviações de 3 letras, ou um símbolo de uma única letra, que são usados para indicar a composição e sequência dos aminoácidos em cadeias polipeptídicas. Os aminoacidos especiais estão presentes em algumas proteínas especiais e derivam dos aminoácidos padrão.

4- As encefalinas são neurotransmissores narcóticos secretados pelo encéfalo.Semelhantes à morfina, elas se ligam a sítios estereoespecíficos de receptores opióides no cérebro (reagindo com os mesmos receptores neurais do cérebro que a heroína), aliviando a dor (mecanismo de analgesia) e produzindo uma sensação de euforia. A encefalina é um pentapeptídeos que termina ou com o aminoácido leucina ("Leu") ou com o aminoácido metionina ("Met"). Leu-encefalina: Tyr-Gly-Gly-Phe-Leu

5-Está relacionado a estereoquimica dos aminoácidos, quando o aminoácido gira no sentido horário, para a direita é representado pela letra D e é positivo, quando gira em sentido anti-horário, ou seja, para a esquerda, é representado pela letra L passando a ser negativo.

6-Aminoácidos com Radical "R" é apolar ou hidrofóbico. Possuem radical "R" geralmente formado exclusivamente por carbono e hidrogênio - grupamentos alquila. São em número de 8: Alanina, Fenilalanina, Isoleucina, Leucina, Metionina, Prolina, Triptofano e Valina.

Aminoácidos nos quais Radical “R” é polar ou hidrofílico. Possuem radicais "R" contendo hidroxilas, sulfidrilas e grupamentos amida. São em número de 7: Glicina, Aspargina, Cistina, Glutamina, Serina, Tirosina e Treonina;

7-São aqueles que não podem ser sintetizados pelos animais.

9-Os peptídeos são biomoléculas formadas pela ligação de dois ou mais aminoácidos atrávés de ligações peptídicas. São divididos em: oligopeptídeos, que sao a união de 2 até 10 aminoácidos; e polipeptídeos, que são ligações de 11 ou mais aminoáciodos unidos pelas ligações peptídicas.

11- B)3

Numero 1 do caderno:

pH= -log Kb + [ácido conj.]

[base]

pOH= -log 2.10-5 + log 0,02

0,2

pOH= log 1 + log 0,1

2.10-5

pOH= 4,7 + (-1) pH+pOH=14

pOH= 3,7 pH+3,7=14

pH=14- 3,7

pH=10,3

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com