TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atividade pratica supervisionada - química

Seminário: Atividade pratica supervisionada - química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/11/2013  •  Seminário  •  3.238 Palavras (13 Páginas)  •  276 Visualizações

Página 1 de 13

ANHANGUERA EDUCACIONAL LTDA

TURMA: ENGENHARIA DE PRODUÇÃO - SÉRIE 2°

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA – QUIMICA

ALUNOS (AS):

ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA – QUIMICA

PROFESSOR-

LIMEIRA,

FACULDADE ANHANGUERA EDUACIONAL

ENGENHARIA DE PRODUÇÃO 2°A

TÍTULO: ATIVIDADE PRATICA SUPERVISIONADA - QUÍMICA

Trabalho de Química do curso da Faculdade de Engenharia Produção Anhanguera Educacional sob orientação do professor Robson.

LIMEIRA-SP

09/2013

“O alumínio é um metal de grande importância para a nossa sociedade. Sua produção supera a soma de todos os outros metais não ferrosos. Além de ser um material leve, durável e bonito, o alumínio pode ser reciclado, promovendo economia de energia e colaborando para preservação ambiental”

Principais características físico-químicas do alumínio, propriedades extensivas e

intensivas do alumínio.

Símbolo Al

Numero atômico 13

Massa atômica 3

Estado de oxidação 26,981.54 g/mol

Ponto de fusão 660,45 c

Ponto de ebulição 2520 c

Densidade 2,7 g/cm3

Potencial de ionização 5,98 ev

Potencial de elétrico 1,66V

Eletro negatividade 1,5

Volume Atômico 9,99cm3

Entalpia de fusão 10.71kj/mol

Entalpia de vaporização 143.9kj/mol

Pressão de vapor 1 mm hg a1284 c

Solubilidade solúvel em Hcl, h2so4, água quente

Soluções alcalinas

As propriedades intensivas são propriedades físicas que não dependem da extensão do sistema, isto é, São independentes do tamanho ou da quantidade de matéria de um dado do sistema. Já as propriedades extensivas,tal como nome indica,dependem da extensão do sistema, isto é, varia de forma proporcional com o tamanho ou quantidade de matéria existente num dado sistema. Propriedades Extensivas: Massa (m em kg) voluma (V em m-3), quantidade de substância (N em Mol) energia interna (U em J), entalpia (h em J) entropia (S em J/K), capacidade calorífica (Cp ou Cv em J/K) energia de gibbs (Gem). Propriedades Intensivas: Temperatura (T em K pressão P em Pa), massa vômica (P em Kg-m-3),ponto de fusão(T em K),ponto de ebulição (T em K). Quando - se exprime uma propriedade extensiva em fusão de outra propriedade extensiva obtém-se uma propriedade intensiva. Por exemplo quando se exprimem as propriedades termodinâmicas entalpia ou entropia em função da quantidade de substância, obtém-se as respectivas propriedades intensivas, entalpia molar e entropia Molar,com unidades S/ de J-mol . Da mesma forma, se a entalpia ou a entropia, por exemplo, forem expressas em função da massa do sistema, obtém-se as propriedades intensivas, entalpia e entropia especificas com unidades S l de J-Kg-1.As propriedades intensivas obtidas por combinação de propriedades extensivas incluem o volume molar (Vm em M-3.mol),o voluma especifico (V em M-3Kg-1)a massa molar (M em Kg mol-1) ou a capacidade calorífica especifica(Cp ou Cv em Kg-1) em molar (Cp ou Cv em JK-1.mol-1).

“O aço pode ser substituído pelo alumínio”

Na temperatura ambiente é sólido, sendo o elemento metálico mais abundante da crosta terrestre. Sua leveza, condutividade elétrica, resistência à corrosão e baixo ponto de fusão lhe conferem uma multiplicidade de aplicações, especialmente nas soluções de engenharia aeronáutica e automobilística. Entretanto, mesmo com o baixo custo para a sua reciclagem, o que aumenta sua vida útil e a estabilidade do seu valor. O alumínio é resistente, não é tóxico como metal, não-magnético, e não cria faíscas quando

...

Baixar como (para membros premium)  txt (12 Kb)  
Continuar por mais 12 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com