TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Atmosfera

Resenha: Atmosfera. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  9/11/2014  •  Resenha  •  219 Palavras (1 Páginas)  •  370 Visualizações

1.Quais os parâmetros que devem ser monitorados para avaliação da qualidade do ar, de acordo com a resolução do CONAMA 03/1990?

R: Partículas totais em suspensão, fumaça, partículas, dióxido de enxofre, monóxido de carbono, ozônio e dióxido de nitrogênio.

2. Defina Poluente Primário e Poluente Secundário?

Os poluentes primários são aqueles liberados diretamente das fontes de emissão. São exemplos: dióxido de enxofre (SO2), sulfeto de hidrogênio (H2S), óxidos de nitrogênio (NOx), amônia (NH3), monóxido de carbono (CO), dióxido de carbono (CO2) e metano (CH4).

Os poluentes secundários são formados na atmosfera através de reação química entre poluentes primários e componentes naturais da atmosfera, se destacando o peroxido de hidrogênio (H2O2), o ácido nítrico (HNO3), o trióxido de enxofre (SO3), os nitratos (NO3), os sulfatos (SO42-), o ozônio (O3) e o nitrato de peroxiacetila-PAN-(CH3=OO2NO2).

3.Diferencie padrão primário de padrão secundário?

Padrões Primários de Qualidade do Ar são as concentrações de poluentes que, ultrapassadas, poderão afetar a saúde da população.

Padrões Secundários de Qualidade do Ar são as concentrações de poluentes abaixo das quais se prevê o mínimo efeito adverso sobre o bem-estar da população, assim como o mínimo dano à fauna, à flora, aos materiais e ao meio ambiente em geral.

4. O que é, e para que serve a classificação do território nacional em áreas de acordo com o uso pretendido?

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com