TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Calor de reação e calor de solidificação

Por:   •  18/5/2015  •  Trabalho acadêmico  •  522 Palavras (3 Páginas)  •  457 Visualizações

Página 1 de 3

Questionário de preparação 6

Aluno: Sérgio Rohling        

Matricula:14203836

1. É um dispositivo que armazena energia elétrica armazenando cargas elétricas, para que possam ser utilizadas, guardadas e transferidas de uma maneira mais flexível.

        Capacitores Eletrolíticos: Seus eletrodos são folhas de alumínio separadas entre si por Al2O3 (óxido de alumínio), possuem formato cilíndrico não uniforme (são mais largos na parte superior), suas dimensões variam de acordo com sua capacitância e nível máximo de tensão suportado. Possuem polaridade definida a qual não pode ser invertida (caso isso aconteça, o dielétrico é rompido e o capacitor entra em curto-circuito, quando então incha ou explode se a tensão aplicada incorretamente apresentar um valor grande). Capacitâncias da ordem de µF (10-6 F). São utilizados em filtros, acoplamentos em circuitos de baixa frequência ou em circuitos temporizadores.

        Capacitores de Poliéster: Seus eletrodos são folhas de papel metálico finas, pelos quais distribuem-se as cargas, o material dielétrico é constituído de poliéster (cuja espessura é pequena) que separa entre si as armaduras. Os primeiros modelos apresentavam listras coloridas pelo corpo, sendo chamados de “zebrinhas” atualmente apenas contêm especificações técnicas inscritas acima de seus invólucros. Não possuem polaridade definida e capacitâncias da ordem de 1 nF (ou kpF) a 2,2 nF, onde 1 nF = 10-9 F. São utilizados em circuitos que trabalham com altas frequências.

        Capacitores Cerâmicos: Seus eletrodos são bases de prata vaporizada dos dois lados de uma pastilha cerâmica aonde as cargas ficam distribuídas em quantidade, o material dielétrico é a própria cerâmica que separa as armaduras, sendo que os terminais são conectados após desengordurar a superfície quando então será aplicada resina para proteção e isolamento adequados. Não possuem polaridade definida e sua capacitâncias da ordem de pF (10-12 F). São utilizados em circuitos com altas frequências, aonde as perdas devem ser mínimas e a estabilidade da capacitância é

fundamental.

2.        a)

VOLTS/DIV: ajuste manual da escala de amplitude.

SEC/DIV: seletor da escala de tempo.

        b)

POSITION VERTICAL: posiciona manualmente o sinal vertical na tela do osciloscópio.

HORIZONTAL: posiciona manualmente o sinal horizontal na tela do osciloscópio.

        c)

CH1 MENU: acionando esse botão uma vez mostra a leitura do canal na tela, acionando duas vezes seguidas liga ou desliga o canal.

CH2 MENU:acionando esse botão uma vez mostra a leitura do canal na tela, acionando duas vezes seguidas liga ou desliga o canal.

        d)MEASURE: exibe as medições no osciloscópio

3.        Acionar o botão de onda quadrada

        Buscar uma escala mais próxima de 25Hz

        Ajustar a frequência até estar gerando 25Hz

        Girar o botão AADJ até obter a tensão máxima de 10V e mínima 0V

Conferir o resultado no osciloscópio

4. Em 5 minutos, uma         onda de 900MHz produz 2,7x1011 ciclos.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.1 Kb)   pdf (59.9 Kb)   docx (11.2 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com