TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Contruindo o Planeta Terra

Por:   •  5/6/2016  •  Resenha  •  445 Palavras (2 Páginas)  •  375 Visualizações

Página 1 de 2

Químico: A Terra foi originada através de uma força gravitacional que juntou diversos materiais existentes da estrela recém formada (Sol) no espaço. Nas quais foram constituídos de partículas como poeira cósmica e gás.

Em uma das tempestades de meteoros, pequenas rochas virem ao solo nelas contendo um material (Cristais e pequenas gotículas de água). Que formaram os oceanos na Terra.

A formação de ilhas por meios de vulcões (Formados por meio de movimentos nas placas tectônicas).

Biológico: A crosta terrestre é formada por placas rochosas de diferentes tamanhos, as quais estão em movimento permanente, umas em relação às outras. Ao longo da história da Terra, as erupções vulcânicas lançaram na sua atmosfera grandes quantidades de oxigênio, hidrogênio e gases como dióxido de carbono, nitrogênio. O oxigênio e o hidrogênio assim lançados, rapidamente combinaram-se para dar origem ao vapor de água da atmosfera.

A partir uma chuva de meteoro, acaba surgindo a primeira espécie viva na terra. Esses meteoros traziam aminoácidos para o fundo dos oceanos, la ávida formado-se uma cidade de chaminés submarinas, e algum tipo de liquido de ebulição e é impossível saber onde e quando mas acabam formando bactéria unicelulares.

Geográfico: O primeiro continente se chamava Rodinia. Acredita-se que se quebrou em oito continentes. Durante a época que existiu este super continente a Terra ficou toda congelada, com temperaturas muito baixas e com seu oceano tendo uma capa de gelo que poderia ter em torno de um quilômetro de profundidade.

No inicio da formação do planeta todos os continentes estariam unidos em uma única massa de terra, chamada Pangeia, cercada por um único oceano, nomeada Pantalassa

Milhares de anos depois uma movimentação de placas tectônicas formam uma enorme cordilheira entre a Ásia e Índia, a “Cordilheira do Himalaia” (Monte Everest).

Histórico: Há 250 milhões de anos, pequenos animais se tornaram grandes animais chamados Esculpo Sauros que eram os primeiros dinossauros (Herbívoros), depois de milhões de anos já existentes várias espécies de dinossauros acontece uma chuva de meteoros que causa a extinção dos dinossauros. Ate hoje estuda a existência dele aqui na Terra.

Evolução: Após a criação do planeta Terra e o surgimento da lua o dia era apenas 6 horas, sendo 3 horas período do sol e 3 horas período da lua. Que ao longo de milhares de anos passaram há serem 24 horas.

Os animais eram constantemente mudados ao longo de milhares de anos, antigamente os primeiros animais eram peixes com um começo de colunas eretas, depois evoluindo para os homos Sapiens que somos nós.

A evolução do planeta terra ainda não acabou o próximo capitulo da Terra ainda será escrito. Existem milhões de coisas ainda pra serem descobertas ou acontecidas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (55.5 Kb)   docx (9.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com