TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

EXERCÍCIO

Por:   •  29/10/2016  •  Exam  •  661 Palavras (3 Páginas)  •  3.359 Visualizações

Página 1 de 3

QUIMICA 2 - NOTA 10 - RESPOSTAS CORRETAS MARCADAS EM VERDE

1. Um elemento X tem dois isótopos, o isótopo 10X e 11X, sendo que na natureza são encontradas as seguintes proporções 20% e 80% , respectivamente. Qual a massa atômica desses elementos?

10,8 u. Basta calcular a média ponderada utilizando os valores da massa de cada isótopo e suas porcentagens na natureza.

2. Quantos átomos de Fe existem em 1 mol de Fe?

6,02 x 1023

3. A unidade de massa atômica (u) é baseada no isótopo de carbono 12, 12C. A esse isótopo foi atribuída uma massa igual a 12 unidades . Se dividirmos esse isótopo que contém 12 unidades em 12 partes iguais e selecionarmos uma parte, teremos uma unidade. Podemos dizer que a unidade é igual a 1/12 da massa do Carbono 12. Analise as alternativas abaixo e assinale a alternativa INCORRETA

A unidade de massa atômica (u) é praticamente igual  a massa em gramas

4. Dos seguintes compostos, qual apresenta massa molecular igual a 30u?

C2H6

5. Qual a massa molar da molécula de H2O?

18 g/mol

CIENCIAS 2 - NOTA 10 - RESPOSTAS CORRETAS MARCADAS EM VERDE

1. Nas últimas décadas chama atenção os movimentos de interesses específicos de um grupo social, como as mulheres, negros e homossexuais. Outros grupos lutam por interesses difusos como os movimentos ecológicos e pacifistas. Assinale a alternativa que expresse a TENDÊNCIA de organização desses movimentos: 

Estrutura hieraquicas, centralização das decisões , e ação dirigida contra o estado 

2. :"Perguntaram-me outro dia sobre a competitividade dos Estados Unidos e eu respondi que nunca penso nisso. Nós da empresa NCR pensamos em nós mesmos como uma empresa globalmente competitiva que por acaso tem sede nos Estados Unidos" (Schell, J. "New York Newsday", 1993.) A afirmação pode ser ilustrativa de uma certa tendência do funcionamento da economia que diz respeito:

Ao processo de mundialização que estabelece novos parâmetros administrativos para a iniciativa privada, pensados agora em níveis internacionais. 

3. É correto afirmar que o denominado desemprego estrutural, bem característico da atual fase de globalização é:

É provocado pela inclusão da alta tecnologia nos processos produtivos, como a automação, relacionado a uma fraca ou precária reabsorção no mercado de trabalho que atinge diferentes camadas sociais e categorias profissionais, nos mais diversos países.

4. Em 1995, durante as comemorações do 50º aniversário da ONU, os países membros prometeram trabalhar para que, no século XXI, a Organização estivesse dotada de recursos e estrutura para que possa servir, com eficácia, aos povos em nome dos quais foi criada. Um dos Chefes de Estado presentes à reunião afirmou: "Acredito que sempre estaremos atrasados eticamente enquanto não usarmos todos os instrumentos possíveis para dar a cada indivíduo condições mínimas de dignidade". Passados 20 anos desta declaração, a economia mundial cresceu e se globalizou, as novas tecnologias informais se popularizam no mundo ocidental, mas o continente africano continua a ter o pior IDH do mundo, o menor PIB, as maiores taxas de analfabetismo, de subnutrição e ainda convive com alta incidência da AIDS. A partir do quadro exposto acima, assinale a afirmativa que indique as limitações da ONU para solucionar os problemas africanos : Escolher uma resposta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.3 Kb)   pdf (95.6 Kb)   docx (296 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com