TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Hidrogenio

Resenha: Hidrogenio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/2/2015  •  Resenha  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  287 Visualizações

Página 1 de 2

O hidrogénio tem a mais alta energia por unidade de peso comparativamente com qualquer combustível, uma vez que o hidrogénio é o elemento mais leve e não tem os pesados átomos do carbono. É por esta razão que o hidrogénio tem sido usado intensamente nos programas espaciais onde o peso é crucial. Especificamente a quantidade de energia libertada durante a reacção do hidrogénio é cerca de 2,5 vezes do poder de combustão de um hidrocarboneto (gasolina, gasóleo, metano, propano, etc...). Assim, para satisfazer um consumo energético, a massa de hidrogénio necessária é apenas aproximadamente uma terça parte da massa de um hidrocarboneto (ver Tabela 1). A alta energia contida no hidrogénio também implica que a energia de explosão do gás hidrogénio seja aproximadamente 2,5 vezes a dos hidrocarbonetos normais. Logo, para a mesma massa as explosões do gás hidrogénio são mais destrutivas e mais rápidas.

Embora o hidrogénio seja o combustível ideal para a maioria das pilhas de células de combustível, existem actualmente poucas infra-estruturas a hidrogénio e este tem que ser produzido a partir de fontes de energia primárias. O tipo de combustível primário usado e o processamento do combustível, feito no local (no caso de produção de energia estacionária) ou a bordo de (no caso de transporte) dependerá da aplicação, da disponibilidade do combustível certo no local e do tipo exacto de pilha de célula de combustível.

Os vários tipos de pilhas de células usam o hidrogénio (ou um composto rico neste) como o combustível preferido, por causa da sua alta reactividade para a reacção electroquímica no ânodo, e porque a oxidação do hidrogénio produz água que é

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com