TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

LISTA DE EXERCÍCIOS AVALIATIVA – SIDERURGIA E FUNDIÇÃO

Por:   •  26/8/2016  •  Trabalho acadêmico  •  282 Palavras (2 Páginas)  •  1.449 Visualizações

Página 1 de 2

1 - O carvão vegetal retira o oxigênio durante o processo de produção do ferro gusa, assim, fornecendo uma qualidade superior ao ferro gusa que utiliza o carvão mineral. Outro ponto significativo é que o carvão vegetal pode e deve vir de madeira de reflorestamento, ou seja, uma matéria prima se bem gerenciada, quase que ilimitada.

2 – As usinas integradas operam em três fases básicas, que são: redução, refino e laminação, estas participam de todo o processo produtivo e produzem o aço.
participam de todo o processo produtivo e produzem aço. Já as semi-integradas operam em apenas duas fases: refino e laminação. Estas, partem o ferro gusa, ferro esponja ou sucata metálica adquiridas de terceiros para transformá-los em aço em aciarias elétricas e sua posterior laminação.

4 – Ao meu ver é um ponto muito positivo, pois há um aumento da produtividade da indústria, atribuindo uma grande melhora da qualidade, pois máquinas automatizadas são capazes de fornecer resultados consistentes e repetíveis. Quanto à segurança, um operador pode acidentalmente cometer erros ao operar uma máquina manualmente, diferente do sistema automatizado, pois o sistema é operado por computador, fazendo com que as chances de acidentes sejam muito baixas.

5 – Pela facilidade no reparo dos moldes, elevada versatilidade quanto ao peso, a areia pode ser recuperada e apresenta fácil desmoldagem, além de ser um processo mais barato se comparado aos outros.

6 – Como em qualquer processo, algo pode não sair como o planejado e podem vir a ocasionar defeitos. Sendo os mais comuns:

  1. PROTUBERÂNCIA METÁLICA (REBARBAS):

 SEM MUDANÇA NA FORMA GEOMÉTRICA DA PEÇA

 COM MUDANÇA NA FORMA GEOMÉTRICA DA PEÇA

  1. CAVIDADES (POROSIDADES)
  2. TRINCAS (RUPTURAS, FRATURAS)
  3. SUPERFÍCIE DEFEITUOSA
  4. PEÇAS INCOMPLETAS
  5. DIMENSÕES OU FORMA INCORRETA
  6. INCLUSÕES

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)   pdf (81.2 Kb)   docx (9.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com