TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Materiais de Construção (Cobre)

Por:   •  18/5/2016  •  Trabalho acadêmico  •  262 Palavras (2 Páginas)  •  186 Visualizações

Página 1 de 2

Análise comentada:

O cobre é um metal e está entre os primeiros metais descobertos pelos seres humanos, utilizado desde a Antiguidade para produção de moedas e enfeites.

Para entender melhor este metal e sua utilização é importante conhecer suas propriedades, molda-se facilmente, ótimo condutor de eletricidade, anti-bactericida e não é corrosivo, um metal muito resistente com fácil manuseio, por retardar o crescimento de germes o cobre não absorve muitas bactérias e sua principal propriedade e que faz o cobre ser tão importante esta em conduzir facilmente calor e eletricidade, sendo usada em diversas operações que necessitam da mesma, no caso mais conhecido, conduzir eletricidade em fios de redes elétricas.

Na área tecnológica o cobre é muito importante também, na fabricação de veículos, presente nos fios de freio, radiadores, rolamentos e também presente nos motor. Além disso, a construção civil o utiliza em diversas áreas, aparelhos eletrônicos, aquecimento de água, maquinas industriais e até mesmo em sistemas de encanamentos, por ter sua propriedade anti-bactericida evita o acúmulo de bactérias.

Em época de sustentabilidade como foco principal, o cobre é um metal muito importante e o mais adequado por não liberar gases tóxicos quando elevado a altas temperaturas, tornando assim o material uma ótima opção.

Diferentemente dos materiais plásticos o cobre é um metal integralmente reciclável, o que estamos querendo dizer quando falamos integralmente reciclável? Pode-se reciclar independentemente de quantas vezes já tenha sido utilizado sem perder nenhuma propriedade no processo de reciclagem, Hoje em dia, cerca de 28% da demanda global deste material é obtido através de reciclagem.

FONTE:

-Geofísica Brasil; IBRAM; Precisão Consultoria; ProCobre; CREA-AM; Termomecânica; Philomeno Jr; GuiaMetal.

-http://www.industriahoje.com.br/o-que-e-cobre-e-qual-sua-principal-utilizacao.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (53.1 Kb)   docx (8.8 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com