TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O que é metal.

Trabalho acadêmico: O que é metal.. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  7/6/2013  •  Trabalho acadêmico  •  1.272 Palavras (6 Páginas)  •  553 Visualizações

Página 1 de 6

O que é metal.

Metal em química é um elemento, substancia ou liga caracterizado principalmente por ter uma boa condutividade elétrica e de calor, muitas vezes apresentado cor prateada ou amarela, ele tem um alto ponto de fusão e de ebulição e uma elevada dureza.

Qualquer tipo de metal pode ser definido também como um elemento químico, que formam aglomerados de átomos com caráter metálico. Em um metal cada átomo exerce apenas uma fraca atração nos elétrons mais externos, da camada de valência, que então podem fluir livremente, com isso proporcionando a formação de íons positivos (ou cátions) e também o estabelecimento de ligações iônicas com não-metais. Elétrons de valência são também responsáveis pela alta condutividade dos metais (teoria de bandas).

Características gerais:

• Condutibilidade: boa característica de condução térmica e elétrica;

• Maleabilidade: capacidade de ser transformado em lâminas;

• Elasticidade: capacidade de voltar ao normal após ser esticado.

What is metal.

Metal is a chemical element, substance or alloy characterized mainly by having a good electrical conductivity and heat often presented silvery or yellow, it has a high melting point and boiling point and high hardness.

Tipos de metais.

Existem diversos tipos de metais, chegando hoje ao total de 68. Sendo que desses 68 existem alguns bem diferentes, como o mercúrio (que é liquido) e o sódio (que é leve). Os mais conhecidos e utilizados há muitos ano são o cobre, estanho, ferro, ouro, chumbo e a prata.

Os metais podem ser diferenciados em dois grandes grupos: Os ferrosos (compostos por ferro) e os não-ferrosos.

Definição metais ferrosos.

O termo ‘ferrosos’ vem da palavra latina Ferrum. Que tem o significado contendo ferro. Assim metais ferrosos são todos aqueles que contêm metais ferro. . Os metais ferrosos podem conter pequenas quantidades de outros elementos, como carbono ou níquel, em uma proporção específica, que são adicionados para alcançar as propriedades desejadas.

*Abaixo uma tabela de metais ferrosos.

Aço macio.

O aço macio é o metal mais comumente utilizado ferroso. Ele contém cerca de 0,15-0,30% de carbono eo restante é de ferro. Como aço macio tem um baixo teor de carbono, ele não pode ser endurecido e temperado, no entanto, pode ser caso endurecido. É maleável e dúctil e dobra-se facilmente. O aço macio é usado no fabrico de porcas, parafusos, porcas, vigas e outros produtos de metal gerais. Leia mais sobre as propriedades do aço suave.

Aço carbono.

Aço carbono, também conhecido como o aço ferramenta de aço ou ferro fundido, é uma liga de ferro com 0,5-1,5% de carbono. A propriedade principal de aço de carbono é a sua resistência. Ele pode ser endurecido e temperado e é bastante dúctil. Aço carbono é usado principalmente na fabricação de ferramentas como brocas, talhadeiras, tesouras e cabeças de martelo. Ele tem uma pele macia de óxido preto e torna-se rígido e quebradiço no aquecimento.

Ferro Fundido.

O ferro fundido é um outro metal ferroso comumente usado. É composto de 2 a 6% de carbono e 94 a 98% de ferro. É difícil e forte, mas bastante quebradiço. O ferro fundido tem uma elevada resistência à compressão e é resistente à oxidação. Pode ser classificada em diferentes variedades, como o ferro fundido cinzento, ferro fundido maleável e ferro fundido branco. O ferro fundido é normalmente utilizado no fabrico de máquinas de esmagamento pesada, as peças de máquinas-ferramentas, tambores de freio, os blocos de automóveis cilindro, pegas de máquina e as rodas de engrenagem, material de canalização, etc

Aço Inoxidável.

O aço inoxidável, também conhecido como o aço à corrosão, é uma liga de níquel, ferro e crómio. A propriedade importante de aço inoxidável é a sua elevada resistência à corrosão. É resistente e resistente às manchas, por conseguinte, chamado de aço inoxidável. É comumente utilizado em utensílios de cozinha e utensílios de cozinha, instrumentos médicos, placas de cozinha de drenagem e tubos.

Ferro Forjado.

Ferro forjado contém carbono inferior a 0,008%. Como é quase 100% de ferro puro, é altamente resistente à corrosão e à oxidação. É forte e resistente, ainda, fibroso e dúctil. O ferro forjado pode ser soldadas, usinadas e semeadas facilmente. Ele é usado para fazer portões e grades ornamentais.

Definição de metais não ferrosos.

Denominam-se metais não ferrosos, os metais em que não haja ferro ou em que o

ferro está presente em pequenas quantidades, como elemento de liga.

Alguns tipos de metais.

Platina.

Características da platina.

Platina é um elemento químico que pertence ao grupo VIII da tabela periódica, de símbolo Pt, de densidade 21,4, só fundo a 1.755º C. A platina é um metal sólido e branco acinzentado, é maleável e tenaz. A platina absorve os gases, em especial, o hidrogênio sobre tudo esta dividida. Quando em estado bruto,

...

Baixar como (para membros premium)  txt (8.2 Kb)  
Continuar por mais 5 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com