TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de visita: Metal Typo

Ensaio: Relatório de visita: Metal Typo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  4/10/2013  •  Ensaio  •  604 Palavras (3 Páginas)  •  400 Visualizações

Página 1 de 3

Relatório de visita: Metal Typo

Ao chegarmos à empresa fomos recepcionados primeiramente pelo porteiro o qual nos solicitou para se identificar na portaria, pois eram normas da empresa. O outro contato foi o gerente de produção que ficou responsável pela apresentação da empresa.

O primeiro departamento da empresa é o de fiscal, onde fazem a pesagem dos caminhões, verificações das notas fiscais entrada e saída de produtos.

O próximo departamento é o Administrativo onde ficam os setores do financeiro, compras, recursos humanos, contabilidade e diretoria.

Seguindo a diante havia alguns barracões onde funcionavam as linhas de produção, onde entrava a matéria prima para começar a usinagem dos materiais, chapas de aço em seus lugares com identificação de cada parte que ela vai passar e suas operações. Tinha linhas de corte a plasma, prensas hidráulica, prensas excêntricas, furadeiras manuais, rosqueadeiras, bancadas para manutenção de ferramentas, tornos convencionais, fresadoras convencionais, tornos com comando numérico computadorizado, centro de usinagem com comando numérico computadorizado, dobradeiras com comando numérico computadorizado, e no final dessa linha tinha um setor pequeno de conferencia de produtos, onde era feita a avaliação antes de mandar para seu cliente. No outro barracão atrás tinha um setor só de solda, lixadeira, onde não pode ficar juntos com maquinas grandes, pois a fagulha pode danificar as maquinas com a sujeira, a parte mais bruta onde tinha algumas matérias prima que já vinha do primeiro barracão onde era só dar um acabamento com lixadeira e alguns componentes que só seria feito uma solta em chapas e estava prontas para a entrega, tudo com seus desenhos.

A empresa exige de todos os funcionários o uso obrigatório de EPI’s, destinado a proteção e riscos da pessoa no seu ambiente de trabalho. No dia da visita havia alguns funcionários trabalhando e eles estavam usando seus equipamentos de proteção conforme normas da empresa. Também vimos que cada barracão era bem sinalizado com faixas pintadas no chão, próximas de máquinas ou de peças sinalizando limite para outras pessoas não chegarem tão próximas exceto o operador responsável pela maquina.

Na parte externa da empresa também estava bem sinalizado, antes de entrar nos barracões havia placas da CIPA informando do uso obrigatório dos equipamentos de segurança, havia também placas sinalizando a passagem de empilhadeiras, placas informando limite de velocidade, pois o estacionamento para funcionários ficava próximo dos barracões.

A empresa Metal Typo faz a separação de lixos recicláveis e não recicláveis. Também tem a separação dos restos da matéria-prima, no qual é uma empresa específica que faz a coleta.

Como chegamos depois do horário do expediente da empresa o setor Administrativo já estava fechado, mais fomos informados pelo gerente que a empresa trabalha com a forma Gestão por Competência que estão baseados na competência, habilidades e atitudes (CHA) que a pessoa possui. Hoje fazem parte da empresa 110 pessoas na área de produção e 30 pessoas na área administrativa. As salas dentro do departamento Administrativo são separadas por divisórias: Financeiro, Contabilidade, Compras somente o setor de recursos humanos possui uma sala separada dos

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com