TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Perguntas processos químicos

Por:   •  28/3/2016  •  Exam  •  898 Palavras (4 Páginas)  •  308 Visualizações

Página 1 de 4

GRUPO 1

- Como são classificados os produtos agroquímicos? R: Acaricidas, fungicidas, herbicidas, inseticidas e raticidas.

- O que é calda bordalesa e no que se consiste? R: É um fungicida inorgânico. Consiste em um precipitado gelatinoso, azul claro, suspenso em água. É eficiente contra a maioria dos mofos e bolores ordinários.

- Qual a função do ácido sulforoso no processo de fabricação do vinho? R: é adicionado para o crescimento das leveduras selvagens.

- Quais são os dois métodos para a separação do álcool, para que se forme álcool anidro ou absoluto? R: Desidratação com terceiro componente e desidratação por extração a contracorrente.

GRUPO 2

- Quais são as três matérias primas básicas usadas da fabricação dos produtos clássicos da cerâmica? R: Argila, feldspato e areia.

- Quais são as vantagens do forno contínuo em relação ao descontínuo? R: Os fornos contínuos têm vantagens em relação aos descontínuos pelo menor custo de mão-de-obra, maior eficiência térmica, ciclo de processamento mais curto e melhor controle operacional.

- Qual o processo utilizado na produção de vitamina B12? E por que a produção não é realizada por síntese? R: O processo utilizado é a fermentação. A produção não é realizada por síntese devido ao grande número de reações envolvidas.

- Como são divididos os hormônios esteroides e qual o mais usado? R: São divididos em: Corticoides, androgênios anabólicos, hormônios progestatórios e hormônios estrogênicos. Os mais usados são os corticóides.

GRUPO 3

- Qual a substância que promove a aderência da tinta? R: Resina.

- Quais os principiais tipos de tintas? R: Látex, esmalte sintético, a base de Epóxi, a base de silicone.

- Quais os processos de produção do cloro e do hidróxido de sódio? R: Célula Diafragma, Cátodo de Mercúrio e Membrana.

- Quais os processos de produção do carbonato de sódio (Barrilha) e sua principal diferença? R: Processo LeBlanc de Solvay, sendo que o de LeBlanc é extremamente poluente.

GRUPO 4

- Quais são as quatro fases principais na fabricação do vidro? R: Fusão, conformação ou moldagem, recozimento e acabamento.

- O vidro impresso é mais frágil que o vidro float? R: Não. As matérias primas são as mesmas. Ao se comparar vidros de mesma espessura, a resistência será a mesma independente do vidro ser impresso ou liso.

- Qual a função do antibiótico? R: Inibir o crescimento ou causar a morte de fungos e bactérias.

- Quais são os três principais tipos de antibióticos? R: PENICILINA, ERITROMICINA e ESTREPTOMICINA.

GRUPO 5

- Quantos são e quais são os Métodos de Processamento de um Termoplástico? R: Extrusão, Modelagem por compressão, Modelagem por injeção e Modelagem por sopro.

- Porque o processo de Reciclagem é utilizado e quais são seus tipos? R: Reciclando é possível economizar dinheiro para a fabricação de novas matérias-primas, e preservar o meio Ambiente. Reciclagem Energética, Reciclagem Química e Reciclagem Mecânica.

- Qual o principal risco no processo de Floculação? R: Se não for realizado um teste em laboratório corretamente, o processo de floculação fica comprometido, pois nessa etapa ocorre a “aglutinação” dos coloides com o agente coagulante. Uma Velocidade Elevada pode quebrar os flocos.

- Quais etapas são comuns a todos os tipos de tratamento de água? R: Desinfecção; Fluoretação; Correção do pH.

GRUPO 6

- Quais são os principais tipos de corantes? R: Naturais, artificiais, Corante inorgânico ou pigmento e Corantes sintéticos idênticos aos naturais.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (5.8 Kb)   pdf (80.1 Kb)   docx (11.1 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com