TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produtos Químicos

Seminário: Produtos Químicos. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  1/9/2014  •  Seminário  •  671 Palavras (3 Páginas)  •  242 Visualizações

Página 1 de 3

1)

O corpo humano contem vários níveis de organização estrutural que estão se associam entre si.

Átomos,celular, tecidos e Orgãos

As substâncias químicas são constituídas de átomos, e alguns deles, como o carbono (C), oxigênio (O), hidrogênio (H), potássio (K) nitrogênio (N), cálcio (Ca), e o sódio (Na) são necessários para a manutenção da vida. Os átomos combinam-se para formar moléculas.

Celular. As células são as unidades estruturais e funcionais básicas de um organismo. Há muitos tipos de células existentes em seu corpo estão as células musculares, nervosas e sanguíneas.

Tecidos são grupos de células semelhantes que, unidas realizam uma função particular. Os quatro tipos básicos de tecido são tecido epitelial, tecido conjuntivo, tecido muscular e tecido nervoso.

Os Órgãos são compostos de dois ou mais tecidos diferentes, como funções apresentam uma forma reconhecível. Exemplos de órgãos são o coração, o fígado, os pulmões, o cérebro,etc.

2)

célula representa a menor porção de matéria viva dotada da capacidade de se duplicar independente. São as unidades estruturais e funcionais dos organismos vivos.

Estudamos dois tipos de células as procariontes e eucariontes. Células procariontes são células ou organismos como as bactérias que apresentam uma estrutura morfológica simples, sem membrana nuclear ou carioteca, sem organelas membranosas, presença de DNA circular, ribosossomos, mesossomos.

Célula eucarionte é delimitada pela membrana plasmática, ribossomo, citoplasma, mitocôndria e núcleo.

4)

Monossacarídeos: carboidratos simples, glicose, frutose e a galactose.

Dissacarídeos: união de dois monossacarídeos. Exemplos: Maltose, sacarose e lactose.

Polissacarídeos: união de vários monossacarídeos como a quitina, celulose.

Eles fornecem energia para a célula para que ela desempenhe as suas atividades básicas.

5)

As proteínas são as moléculas orgânicas mais abundantes e importantes nas células . São encontradas em todas as partes de todas as células, uma vez que são fundamentais sob todos os aspectos da estrutura e função celulares. . Além disso, a maior parte da informação genética é expressa pelas proteínas.

Pertencem à classe dos peptídeos, pois são formadas por aminoácidos ligados entre si por ligações peptídicas. Uma ligação peptídica é a união do grupo amino (-NH 2 ) de um aminoácido com o grupo carboxila (-COOH) de outro aminoácido, através da formação de uma amida.

Simples: a proteína não está ligada com nenhuma outra molécula.

Conjugada: a proteína está ligada em algo como albumina do sangue ligada a um medicamento)

6) O DNA é um composto orgânico cujas moléculas contêm as instruções genéticas que coordenam o desenvolvimento e funcionamento de todos os seres vivos e alguns vírus. O seu principal papel é armazenar as informações necessárias

...

Baixar como (para membros premium)  txt (4.6 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com