TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Produção de alumínio

Relatório de pesquisa: Produção de alumínio. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  15/11/2014  •  Relatório de pesquisa  •  1.218 Palavras (5 Páginas)  •  178 Visualizações

Página 1 de 5

CENTRO UNIVERSITÁRIO ANHANGUERA DE SANTO ANDRÉ

ENGENHARIA QUÍMICA

ATIVIDADE DE AUTODESENVOLVIMENTO

AULA TEMA 3

Alunos RA

Franciele Maiara dos Santos 8411118464

Gabriela Leardini de Brito Batista 8404814107

Jonatas Oliveira da Silva 1299265861

Josiane Rodrigues 8411118473

Rayane Caroline Ferreira de Araújo 8206963057

Trabalho sobre o caminho da sustentabilidade da matéria de desenvolvimento profissional.

Santo André

2014

Sumário

Texto 1 Obtenção do aluminio 3

Tabela 1 4

Texto 2 O aço pode ser substituído pelo alumínio? 4

Texto 3 Subproduto da produção do Alumínio. 4

Tabela 2 5

Fluxograma da utilização do Alumínio 5

Questões pagina 6..................................................................................................................5

Introdução

Como já é do conhecimento de todos, o homem vem se evoluindo cada vez mais, com a sua capacidade de transformar a matéria prima em produto, a cada dia que se passa novos produtos são descobertos e uma qualidade de vida melhor é dada para o ser humano. Mas existe um problema sério, toda a matéria prima que utilizamos vem da natureza, e como a quantidade de pessoas no nosso planeta aumenta a cada dia, a demanda por novas tecnologias vem crescendo proporcionalmente, e o problema é que a matéria prima vem se acabando, porque a demanda está sendo muito alta. Então uma pergunta simples, mas muito importante para a nossa reflexão sobre a sobrevivência e o desenvolvimento futuro: Como satisfazer as necessidades presentes, sem comprometer as futuras?

Para solucionar esse problema um plano de ação deve ser gerado, e se todos colaborarem e fizer a sua parte, vamos preservar a nossa espécie e a biodiversidade. O que vai ser descrito é uma pauta com 10 ações que vão expressar a agenda 21 que vai colaborar para o desenvolvimento sustentável.

Desenvolvimento

Essa pauta que será descrita vai expressar 10 ações que vão compor a agenda 21, e as ações que vão ser tomadas para corrigir os problemas que podem ser gerados.

1° ação reduzir a emissão de gás carbônico na atmosfera. No dia a dia sempre é necessário comprar pão, ir ao mercado, levar os filhos na escola etc, o carro ou a moto é o meio de transporte mais utilizado para realizar tais tarefas, a questão é que quanto mais utilizamos o carro, mas consumimos gasolina, e quanto mais gasolina consumimos, mais é necessária a exploração do petróleo, e consequentemente o esgotamento desse recurso natural. Outro fato importante é a emissão de gases que contribuem para o efeito estufa e a poluição do meio ambiente. A ação a ser tomada é substituir a utilização de veículos, para bicicletas ou andar a pé, assim vamos exigir menos da natureza e poluir menos o meio ambiente.

2° ação reciclagem.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6 Kb)  
Continuar por mais 4 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com