TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Propriedades mecânicas dos metais

Seminário: Propriedades mecânicas dos metais. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  24/3/2014  •  Seminário  •  232 Palavras (1 Páginas)  •  343 Visualizações

o revestimento interno. As latas recebem uma camada de verniz interno de forma a evitar o contato do produto envasado diretamente com o alumínio. A última etapa de fabricação é a moldagem do perfil da boca da lata , para que a tampa, após envase possa ser encaixada e recravada. Com o corpo da latinha pronto, o último passo é o controle de qualidade, feito por pessoas qualificadas e por meios eletrônicos que incluem: luzes de alta intensidade e câmeras.” Fonte de um fabricante de latas de alumínio.

Propriedades desempenho custo: Por ser um material encontrado em abundancia e fácil de ser processado acabo saindo com baixo custo e muito útil na modernidade.

[pic]

Etapa 2 - Propriedades Mecânicas dos Metais - Conceitos de Tensão e Deformação

Passo 1 - Conceito

Considere-se uma barra carregada nas extremidades por forcas axiais F, que produzem alongamento uniforme ou tração na barra. Sob ação dessas forcas originam-se esforços internos no interior da barra. Considere-se um corte imaginário na seção m-m, normal a seu eixo. Removendo-se, por exemplo, a parte direita do corpo, os esforços internos na seção considerada (m-m) transformam-se em esforços externos.

[pic]

Para que não se altere o equilíbrio, estes esforços devem ser equivalentes a resultante, também axial, de intensidade F. Quando estas forcas são distribuídas perpendiculares e uniformemente sobre toda a seção transversal, recebem o nome de tensão normal.

[pic]

[pic]

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com