TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Prática de laboratório para a determinação das propriedades químicas da água

Seminário: Prática de laboratório para a determinação das propriedades químicas da água. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  27/2/2014  •  Seminário  •  249 Palavras (1 Páginas)  •  328 Visualizações

Através do experimento observou-se e analisou-se que a água e o benzeno são solventes não muito miscíveis entre si, mas se cada um for misturado ao álcool, ambos são miscíveis. Já o tetracloreto de carbono e a acetona apesar de não misturarem com a água se misturam e também são miscíveis com álcool e benzeno.

Em relação às partículas sólidas enquanto o NaCl é solúvel em água e insolúvel com benzeno, a parafina é insolúvel em água e solúvel em contato com o benzeno.

Experimento 2

Ao calcular tanto a massa quanto o volume utilizando a Balança MARTE Modelo 1001 e a proveta de 100 ml deve-se levar em consideração a precisão dos materiais para se obter a densidade mais precisa.

Experimento 3

Para realização do experimento 3 de determinar a densidade da água (1,0 g/ml) o valor encontrado apesar de próximo mas não exato se deu pelos materiais utilizados apresentarem índices de precisão significativos.

Experimento 4

Assim como no experimento 3, o quarto, é de verificar a densidade da água em diferentes vidrarias, e como já era de se prever, em vidrarias diferentes que possuem precisão diferentes o resultado variou de acordo com sua precisão. Quanto menor o valor da precisão, mais próximo o resultado é do valor exato.

4. Conclusão

Concluiu-se após toda a prática no laboratório que cada material de medição deve ser levado em conta um possível erro na medida, tendo em vista que cada um tem seu desvio específico.

Também se observou que as propriedades químicas de cada substância interfere diretamente em suas propriedades físicas.

...