TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Quimica sanguinea basica

Por:   •  21/9/2015  •  Relatório de pesquisa  •  475 Palavras (2 Páginas)  •  220 Visualizações

Página 1 de 2

Muitas vezes os eletrólitos no sangue são avaliados, ou seja, os minerais permanecem equilibrados concentrações de vários fluidos do corpo e são necessários para ajudar os músculos, coração e outros órgãos a funcionar corretamente. Para avaliar a função renal e açúcar no sangue, são analisadas outras substâncias.

Eletrólitos

Tipicamente, numa análise de medir os níveis de eletrólitos, tais como sódio, potássio, cloreto e bicarbonato no corpo.

O sódio desempenha um papel importante na regulação da quantidade de água presente no corpo. Além disso, a passagem de sódio através da membrana celular é necessária para muitas funções do corpo, como transmissão de sinais elétricos no cérebro e nos músculos. A concentração de sódio é medida para detectar se há um equilíbrio adequado de sódio e líquidos no sangue que realizar essas funções.

Se uma criança está desidratada como resultado de vômitos, diarréia ou ingestão de líquidos insuficiente, a concentração de sódio pode ser anormalmente alta ou anormalmente baixo o que pode fazer você se sentir confuso, sonolento e / ou fraco e até mesmo ter convulsões.

O potássio é essencial para regular os batimentos cardíacos. Quando o nível de potássio é demasiado elevado ou demasiado baixo, aumentar o risco de anomalias no batimento cardíaco. Baixos níveis de potássio também são associados com fraqueza muscular.

O cloro, como o sódio, ajuda a manter o equilíbrio entre os fluidos corporais. Se grandes quantidades de cloro são perdidos, o sangue pode tornar-se mais ácido e evitar certas reações químicas que são necessárias para que o corpo funcione corretamente.

O bicarbonato impede que os tecidos do corpo absorvam muito ácidos ou muito pouco. Os rins e pulmões equilibrar a concentração de bicarbonato no corpo. Portanto, a concentração demasiado elevada ou demasiado baixa desta substância pode indicar que existe um problema com estes órgãos.

Outras substâncias freqüentemente medidas no sangue químicas básica são de sangue nitrogênio uréia e creatinina, que dizer como os rins estão funcionando, e glicose, que indica se há ou não uma quantidade normal de açúcar no sangue.

A uréia é uma medida de quão bem os rins estão funcionando. A uréia é um produto residual rica em azoto produzido na decomposição de proteínas. Se os rins não funcionam adequadamente, a concentração de azoto da uréia no sangue aumentada. A desidratação e hemorragias excessivas também podem aumentar a concentração desta substância.

A concentração de creatina no sangue muito alto pode indicar que os rins não estão funcionando corretamente. O filtro e rins excretam creatina, de modo que, se não funcionar corretamente, esta substância pode acumular-se na corrente sanguínea.

A glicose é o principal tipo de açúcar no sangue, ela vem dos alimentos que comemos e é a principal fonte de energia necessária para executar as várias funções corporais. Quando a concentração de glicose no sangue é demasiado alta ou demasiado baixa, pode haver problemas. A principal causa de uma concentração excessivamente elevada de glicose no sangue é a diabetes.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.2 Kb)   pdf (37 Kb)   docx (11.3 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com