TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatorio de Lab Fisica II

Por:   •  27/4/2017  •  Relatório de pesquisa  •  310 Palavras (2 Páginas)  •  317 Visualizações

Página 1 de 2

Centro de Ciências e Tecnologia

Departamento de Engenharia Sanitária e Ambiental

Campus I – Campina Grande

Curso de Engenharia Sanitária e Ambiental

Componente Curricular: Metodologia Cientifica

ATIVIDADE II – PROJETO DE PESQUISA

JUCELINO DOS SANTOS

MATRICULA – 152010351

Campina Grande – PB

Agosto de 2016 

Questões

1. Porque esse problema merece ser pesquisado.

2. Você já tem em vista uma hipótese para ser explorada?

3. Apresente três trabalhos acadêmicos sobre seu tema e/ou objeto de pesquisa.

Respostas

1. O presente tema deve ser pesquisado pelo fato de que a exposição de partículas suspensas no ar e às substâncias a elas associadas pode causar danos à saúde humana, aos animais e meio ambiente em geral, dentre outros prejuízos como degradação de monumentos e edificações. Portanto, o conhecimento dos seus níveis no ar atmosférico é importante para o estabelecimento de ações preventivas, na busca de desenvolver novas tecnologias onde podemos combater a emissão desse material diretamente na fonte, ao invés de desenvolver algo para tratar o mal que pode ter prejudicado.

2. Quais os danos que a emissão desse material pode causar. De qual maneira podemos combater a emissão desse material particulado emitido pelas mineradoras?

3.

 MAGALHÃES, Lucas Carlúcio. Estudo do material particulado atmosférico e metais associados às partículas totais em suspensão na cidade de Ouro Preto, MG. [manuscrito]. / Orientador: Prof. Dr. Maurício Xavier Coutrim. Área de concentração: Saneamento Ambiental Dissertação (Mestrado) – Universidade Federal de Ouro Preto. Instituto de Ciências Exatas e Biológicas. Programa de Pós-Graduação em Recursos Hídricos. – 2005.

 ALMEIDA, Ivo Torres. A poluição atmosférica por material particulado na mineração a céu aberto. 1999. Dissertação de Mestrado - Universidade de São Paulo (USP). Escola Politécnica São Paulo.

 SILVA PEREIRA, E Ermano; SILVA, L P Gomes; SILVA, J Izaquiel Santos; MELO, Edilailsa Januario, Poluição atmosférica por emissão de material particulado: avaliação da lapidação de rocha bentonítica do distrito industrial de campina grande. 15º Simpósio Ambientalista Brasileiro no Cerrado - Goiânia - 09 A 11 de setembro de 2009.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)   pdf (126.9 Kb)   docx (12.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com