TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório Bateria de Forma de Gelo

Por:   •  18/3/2024  •  Relatório de pesquisa  •  293 Palavras (2 Páginas)  •  31 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório  - Bateria de forma de gelo

Introdução

Neste trabalho, será abordado o procedimento de fabricação de uma bateria em uma forminha de gelo que tem a capacidade de gerar energia elétrica através de uma reação química conhecida como oxirredução. Essa reação envolve a ocorrência simultânea de oxidação, que é a perda de elétrons, e redução, que é o ganho de elétrons. Dessa forma, a energia elétrica é produzida como resultado dessa reação química.

Objetivo

Obter por meio da ação de oxirredução, energia elétrica.

Materiais

  • Forma de gelo
  • Parafusos
  • Sal
  • Fio de cobre
  • Água

Prática

Primeiro, descascamos os fios de cobre e enrolamos eles em volta dos parafusos, para fazer uma “ponte em formato de V” com o formato dos fios de cobre. Logo após, adicionamos sal e água em todos os compartimentos da forma de gelo e posicionamos os parafusos com os fios de cobre de forma intercalada, fazendo que nenhum encoste no outro. Dessa forma, está concluída a bateria de forminha de gelo.

Conclusão

Com este trabalho conclui-se que ocorre uma reação química denominada oxirredução. Ademais, é possível obter o conhecimento de que a energia da bateria provém dos elétrons que o zinco está soltando dos parafusos, visto que são galvanizados, ou seja, eles têm uma capa de zinco que protege o parafuso de enferrujar. Cada compartimento da bateria pode ser visto como uma série de pilhas conectadas formando assim, uma sequência para a passagem da energia elétrica. O sal dissolvido na água se divide em íons positivos e negativos e essa divisão permite que a água salgada conduza eletricidade quando um fio é inserido nela, facilitando o fluxo de corrente elétrica.

Bibliografia

Manual do Mundo. A bateria mais simples do mundo: bateria de forminha de gelo. Disponível em: https://www.youtube.com/watch?v=19YS4KuiK_w 

xmind. Bateria caseira de forma de gelo. Disponível em: https://xmind.app/mindmap/bateria-caseira-de-forma-de-gelo/wkWHLU/?from=gallery

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2 Kb)   pdf (44.4 Kb)   docx (191 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com