TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Relatório de Química

Relatório de pesquisa: Relatório de Química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/9/2014  •  Relatório de pesquisa  •  433 Palavras (2 Páginas)  •  222 Visualizações

Página 1 de 2

Relatório de Química

Para mostrar como foi feita a destilação da água , foi usado um aparelho de destilação que é a formado por uma fonte de calor, um balão , o termômetro um condesador que nada mais é que um resfriador e um recipiente.

Com o aquecimento a temperatura da água começa a subir e através disso começa a sair vapor , o chamado "vaporização" quando o vapor encontra a parede do balão que está numa temperatura mais baixa , ele se transforma em liquido novamente , e é por isso que se formam as gotas do balão , esse fenômeno o vapor se transforma em água , se condensa e quando a água começa a ferver ela entrou em ebulição, nesse momento o termômetro estava marcando 100 graus Celcius.

A temperatura de ebulição é a maior temperatura é a maior temperatura que o liquido consegue atingir,por exemplo a água, ela nunca vai ultrapassar a temperatura de 100 graus Celcius, mesmo que aumente a altura do fogo a temperatura não vai mudar.

Com a água em ebulição a produção de vapor aumenta e ele começa a chegar no condensador, ai acontece o processo de "condensação", como o condensador está mais frio, o vapor vira água de novo , por isso as gotas de água no condensador , com a diminuição das gotas no balão , acontecem por que a água está se transformando em vapor, e esse vapor vira água de novo , de gota em gota, só que no outro recipiente . Esse processo é chamado de destilação , é uma ebulição seguida de condensação.

Alguns tipos de bebidas destiladas são o uísque e aguardente , para destilar bebidas alcoólicas é usado o alambique que é um grande equipamento de destilação.

Você pode destilar qualquer liquido, a água , o álcool , o éter , a acetona e etc. A diferença está na temperatura de ebulição de cada liquido , no caso do álcool ela é de 78 graus Celcius , do éter é de 34 graus Celcius , em dias de muito calor ele ferve na temperatura ambiente.

Na separação do sal e da agua nós colocamos uma solução de sal e a agua , como a água do mar . Com o aquecimento do balão a água vai evaporando , e começa a subir deixando o sal dentro do balão e a água destilada no recipiente.

Como a água destilada é realmente uma água pura, ela não serve para consumo , por que a água que bebemos devem ter alguns sais minerais dissolvidos, ela é usada em laboratórios , indústria de remédios e etc.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.4 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com