TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

SABONETE ESFOLIANTE EM BARRA

Por:   •  19/5/2016  •  Relatório de pesquisa  •  562 Palavras (3 Páginas)  •  1.002 Visualizações

Página 1 de 3

INTRODUÇÃO:

A esfoliação é um método centenário, ela é um o motor de renovação celular da pele. Sua função é de eliminar as células mortas de sua camada mais externa, no caso a epiderme. Tendo como resultado uma pele mais macia, uniforme, lisinha, sedosa e pronta para hidratação.

Além disso, a esfoliação também auxilia na eliminação de marcas, acnes e ajuda na produção de células com mais colágeno, que torna a pele muito mais hidratada. Com uma alta produção de colágeno, menos marcas de expressão e menos rugas se criam. Para isso existem produtos que são feitos para esfoliar a pele como sabonetes, cremes e óleos.

Para fazer um sabonete esfoliante é de vital importância que os componentes tenham total equilíbrio entre si. Sendo necessário ter um cuidado especial e muita atenção na hora da execução. No mesmo sentido, existem inúmeras reações que os componentes se equilibram, como esses:

• Glicerina: Glicerina é um líquido espesso, incolor e de sabor doce. Ela também pode ter um efeito terapêutico em feridas e outras doenças de pele. A glicerina também contribui para que a pele tenha um aspecto saudável e mais suave, pois é considerada um emoliente

• Extrato glicólico: É um produto obtido através do processo de maceração de uma erva em um solvente hidroglicólico. Cada erva tem suas propriedades específicas, como alguns exemplos abaixo:

Extrato glicólico de Babosa (Aloe vera), possui ação: Tem ação suavizante, hidratante, protetora e refrescante. Usado para dar força e brilho aos cabelos. Também usado em cremes e loções para peles secas, irritadas e delicadas.

Extrato glicólico de Aveia possui ação: Suavizante, remineralizante, restauradora de tecidos, nutritiva, hidratante, emoliente, cicatrizante, condicionador e dermoprotetor.

Extrato glicólico de Açaí possui ação: Remineralizante, hidratante e emoliente

• Lauril: O lauril sulfato de sódio é um surfactante, ou seja, um tensoativo. Tensoativo é capaz de modificar as propriedades da superfície de um líquido, sendo assim, ele reduz a tensão superficial do líquido, permitindo a sua interação com outras substâncias.

• Essência: É um óleo essencial que é extraído de determinadas plantas, esse óleo possui substâncias voláteis muito concentradas, cada planta contêm vários princípios ativos. Cada tipo de planta fornece um tipo de aroma, cor e densidade, abaixo encontra-se dois exemplos:

Essência de camomila: Possui efeito calmante, digestivo, analgésico e antinflamatório

Essência de rosas: Tem a propriedade de regenerar as células, combater a tristeza, a impaciência, a angústia e o pânico. É aconselhada para combater qualquer tipo de trauma.

• Café: Possui propriedades antioxidante, anti radicais livres, ajuda no tratamento prevenção a celulite por sua ação lipolítica. (O óleo extraído dos grãos verdes do café forma uma película sobre a pele impedindo a perda de umidade, proporcionando maciez e hidratação).

OBJETIVO:

Confeccionar sabonete esfoliante em barra

COMPONENTES

-

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.9 Kb)   pdf (61.9 Kb)   docx (10.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com