TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

TRABALHO DE QUIMICA

Por:   •  17/4/2015  •  Dissertação  •  455 Palavras (2 Páginas)  •  237 Visualizações

Página 1 de 2

E. E. E. FUNDAMENTAL E MÉDIO MANOEL DA VERA CRUZ SÁ

ALUNOS: ANDERSON // WILSON RAFAEL // RUBENS ROMERO // MARCOS VINICIUS // EZEQUIAS

DIRETORA: DEUZILENE MIRANDA

PROFESSOR: ALEXANDRE

MATÉRIA: QUIMICA

TEMA: TRANSFORMAÇÃO QUIMICA POR AÇÃO DA CORRENTE ELÉTRICA

                                          Turma: M1TR02

 Data: 16/04/2015

Curralinho-Pará

ESCOLA ESTADUAL DE ENSINO FUNDAMENTAL E MÉDIO MANOEL DA VERA CRUZ SÁ

1° ANO

Alunos: ANDERSON // WILSON RAFAEL // RUBENS ROMERO // MARCOS VINICIUS // EZEQUIAS

Tema: TRANSFORMAÇÃO QUIMICA POR AÇÃO DA CORRENTE ELÉTRICA

Trabalho apresentado para a

disciplina de Quimica – para a Escola Estadual de Ensino Fundamental                                                          e Médio Manoel da Vera Cruz Sá -

Professor ALEXANDRE

Curralinho – 16 de Abril de 2015

TRANSFORMAÇÃO QUIMICA

Também conhecidas como reações químicas, as transformações químicas são mudanças onde ocorre a formação de novas substâncias devido à alteração das propriedades das substâncias iniciais – reagentes. As matérias sofrem, constantemente, transformações. Quando as mudanças são apenas relacionadas ao seu estado, ou ainda à agregação do material, chamamos de transformação física da matéria. A transformação somente pode ser chamada química quando resulta na produção de um material distinto do inicial, com características também distintas.

Podemos exemplificar as transformações químicas com o ato de acender um fósforo em um recipiente com álcool. O material começa a queimar, e sua constituição muda, uma vez que ao entrar em contato com o oxigênio, o álcool se converte em gás carbônico e água, e libera energia. Além disso, coisas rotineiras podem ser usadas como exemplo: a fruta amadurecendo, o ferro enferrujando, o bife sendo grelhado. As transformações físicas podem ser exemplificadas com um papel que se rasga, um vidro que se quebra e a água fervendo, que evapora.

TRANSFORMAÇÃO QUIMICA POR AÇÃO DA CORRENTE   ELÉTRICA

Algumas substâncias necessitam da energia elétrica para sofrer transformações químicas. Por exemplo, a composição do cobre, que é feito por meio do cloreto de cobre sendo colocado em solução aquosa. Ao se decompor com a ação da corrente elétrica, libera o cloro – ação que pode ser observada devido ao cheiro característico – e forma-se o cobre em estado sólido, que pode ser identificado pela coloração castanho avermelhada.

Além disso, podemos decompor a água em hidrogênio e oxigênio, também por meio da corrente elétrica, realizando a eletrólise da água.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.8 Kb)   pdf (153.3 Kb)   docx (72.6 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com