TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Trabalho Química Extensão

Trabalho Escolar: Trabalho Química Extensão. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  18/10/2013  •  362 Palavras (2 Páginas)  •  442 Visualizações

Página 1 de 2

SERVIÇO PÚBLICO FEDERAL

UNIVERSIDADE FEDERAL DO PARÁ

CAMPUS UNIVERSITÁRIO DO TOCANTINS/CUNTINS-CAMETÁ

FACULDADE DE CIÊNCIAS AGRÁRIAS E NATURAIS-FCAN

ALUNA: Débora Furtado

CURSO: Ciências Naturais

• PROJETO DE EXTENSÃO

TÍTULO: Introduzindo as ciências naturais de forma dinâmica.

• INTRODUÇÃO E JUSTIFICATIVA.

Avaliando o comportamento individual e em grupo dos alunos de 5ª e 8ª serie quanto à dificuldade da inserção apropriada das ciências naturais como conteúdo didático, e observando que a falta de metodologia de introdução da mesma, evidencia que pelo fato dos alunos levarem o quesito “sala de aula” a serio demais, o aluno não se dá uma oportunidade de uma aprendizagem mais dinâmica, mais dinâmica, mas sim mecânica e de absorção superficial dos conteúdos.

A proposta apresentada é inserir as ciências naturais de forma mais articulada com a faixetaria dos alunos, através de dinâmicas educativas, oficinas como; informática básica, teatro e etc...

Induzindo os alunos a terem um melhor aproveitamento dos conteúdos repassados e o exercitarem não somente com o intelecto mais também com o corpo procurando também exercitar práticas que o levam a união, companheirismo e respeito mútuo para a formação de jovens de concepção já formada a respeito do assunto ciências Naturais.

• OBJETIVOS

• OBJETIVOS GERAIS

Introduzir de forma dinâmica as ciências Naturais nas séries iniciais no qual os alunos possam ter uma melhor compreensão da mesma.

• OBJETIVOS ESPECIFICOS

Avaliar o comportamento dos indivíduos e o desempenho dos alunos nas oficinas a respeito das ciências naturais em sala de aula.

Avaliar toda a importância e o desempenho dos alunos nas oficinas a respeito das Ciências naturais, buscar através de observações que dificuldade há na aprendizagem das ciências Naturais em sala de aula.

Demonstrar como se utilizar das Ciências naturais no cotidiano, dar-se aos alunos a assistência na utilização de técnicas e dinâmicas visando uma melhor adaptação e absorção da mesma.

Identificar a ação dos mesmos ao se depararem com as oficinas ministradas e que mudanças elas trouxeram.

• METODOLOGIA

Se utilizar de materiais específicos ao assunto, filmes voltados para o assunto, peças teatrais que podem ser encenadas pelos próprios alunos, pesquisas relacionadas ao assunto em livros e internet, se utilizar de computadores na introdução de informática básica, registros gráficos visuais e áudio visual no comportamento dos indivíduos.

• CRONOGRAMA

• RECURSOS

Materiais didáticos, internet, livros didáticos apropriados, auxilio humano como: professores, mestres, doutores e ministradores de oficinas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (2.7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com