TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Tarefas para pesquisa em química

Seminário: Tarefas para pesquisa em química. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  14/8/2014  •  Seminário  •  557 Palavras (3 Páginas)  •  195 Visualizações

Página 1 de 3

1. O pH é um importante fator que indica se uma substância é ácido ou base. Você aprendeu que o estômago produz o suco gástrico, que contém ácido clorídrico, o que faz o pH manter-se entre 0,9 e 2,0. Este índice ajuda na dissolução dos alimentos.

O sangue também possui um pH. Faça uma pesquisa a fim de descobrir qual é o pH do sangue de um humano saudável. Procure saber também quais são as consequências da variação do pH sanguíneo, isto é, o que uma queda ou um aumento no pH do sangue pode causar ao organismo. Apresente o resultado de sua pesquisa através de um texto dissertativo que tenha entre 5 e 10 linhas.

Geralmente o sangue de um ser humano deve ser discretamente alcalino, com um PH em torno de 7,35 a 7,45. O equilíbrio acido/base é controlado com precisão, pois mesmo uma pequena variação pode afetar gravemente muitos órgãos.

Quando não consegue equilibrar o pH, o nosso corpo torna-se ácido e propenso à infestação por parasitas e todos os males que eles trazem.

Um pH levemente alcalino do sangue aumenta a oxigenação das células e a imunidade, uma vez que, vírus e bactérias precisam de um meio ácido para sobreviver. Assim como o fogo precisa de oxigénio para existir, os vírus e bactérias necessitam de um meio ácido para se manterem vivos.

2. Você aprendeu sobre a produção de uma série de materiais. Viu, de forma genérica, como se produz um material cerâmico, conheceu as matérias-primas usadas e as principais etapas de produção. Sabendo que o vidro também é um material cerâmico, nesta atividade vamos descobrir como se faz – em uma produção industrial – o chamado vidro float. Faça uma pesquisa para saber sobre este tipo de vidro e, em seguida, responda às seguintes questões:

a) O que caracteriza um vidro tipo float?

b) Quais são as matérias-primas usadas para produzi-lo?

c) Qual é a temperatura de fusão do seu processo de produção?

d) O que é o chamado banho float?

a)b)c)d) Vidro Float é qualquer vidro fabricado pelo processo de flutuação. Com a matéria prima quase liquefeita é derramada sobre um leito de estanho derretido, sobre o qual o vidro flutua e se espalha, assumindo o seu nível natural onde o resfriamento acontece naturalmente.

Esse vidro é geralmente constituídos por areia, carbonato de sódio, dolomita, calcário, sulfato de sódio. A temperatura de fusão é 1500°C Depois de fundido, a temperatura do vidro é estabilizada a cerca de 1200 ° C para garantir uma homogeneidade.

3. Hoje em dia, as necessidades energéticas do mundo são supridas principalmente a partir dos combustíveis fósseis, tais como o petróleo e o carvão mineral. Entretanto, estas são fontes de energia não-renováveis, ou seja, são finitas e esgotam-se. Logo, é importante buscar alternativas. Neste contexto, o uso das energias renováveis tem aparecido como a alternativa mais viável. São provenientes de ciclos naturais de conversão, por isso são praticamente inesgotáveis e não alteram o balanço térmico do planeta.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (3.5 Kb)  
Continuar por mais 2 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com