TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Teoria da aparência do petróleo

Artigo: Teoria da aparência do petróleo. Pesquise 860.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/11/2013  •  Artigo  •  231 Palavras (1 Páginas)  •  282 Visualizações

A palavra petróle provem do latim “petra!’’ e “oleum”, que em português significa “pedra de óleo”. A substância do petróleo preenche os espaços entre os grãos de areia na rocha e em cavidades no subsolo.

Existem várias teorias sobre o aparecimento do petróleo, Uma delas diz que o petróleo se formou de plânctons, outra diz que o petróleo se originou da mistura do carbono com outros gases, Enfim, são inúmeras teorias sobre a sua formação. Entretanto a teoria mais aceita sugere que o petróleo tenha se formado há milhões de anos através da decomposição de animais e vegetais que ficaram soterrados.

O petróleo é um liquido viscoso que apresenta composição e coloração de diversas variações, e dá origem a uma infinidade de materiais que na sua maioria são separados do petróleo através da destilação fracionada.

Há registro do uso do petróleo há mais de 4000 anos, na região do oriente médio onde os povos o encontravam quase a céu aberto. Entretanto o primeiro poço de petróleo só foi descoberto em 1859, na Pensilvânia-EUA, e a profundidade deste poço era de apenas 21 metros, bem diferente dos poços atuais, pois alguns deles chegam alcançar mais de 6000 metros de profundidade. O petróleo foi formado há cerca de 200 milhões de anos para o homem extermina-lo em apenas 200 anos, Porque desde que o primeiro poço descoberto em 1859 ate 2059 on petróleo já terá acabado.

...

Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com