TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Uso de porcelana no laboratório

Artigo: Uso de porcelana no laboratório. Pesquise 859.000+ trabalhos acadêmicos

Por:   •  25/2/2015  •  Artigo  •  278 Palavras (2 Páginas)  •  323 Visualizações

Página 1 de 2

O material de porcelana é utilizado em filtrações à vácuo, usadas para efetuar evaporação de líquidos, dissolução de precipitados por ácidos, usado para calcinação de substâncias por agüentar altas temperaturas, destinados a pulverização de sólidos que são atritados pelo pistilo contra o áspero do almofariz. 05. Qual a classificação para o material de vidroAs queimaduras causadas por ácidos deve-se lavar imediatamente o local com água em abundância, em seguida neutralizar com bicarbonato de sódio ou leite de magnésia. Os cortes em laboratório são divididos em duas classes, em cortes pequenos e cortes maiores, os cortes pequenos deve-se deixa sangrar por alguns segundos, verifica-se se há algum fragmento de vidro, desinfeta e cobre o local, já os cortes maiores desinfeta-se e procura estancar o sangramento, fazendo pressão logo acima do corte, no máximo cinco minutos, procure o médico. 04. Descreva a utilização do material de porcelana. Foi realizado no laboratório, a observação dos equipamentos de vidro, porcelanas e equipamentos diversos, com isso foi aprendido a associação correta dos materiais ou equipamentos com o seu uso apropriado, familiarizando cada vidraria a sua função no laboratório.

Além de relembrar algumas noções básicas de normas de segurança com o intuito de precaver acidentes ocorridos nos laboratórios, tornando assim um ambiente mais seguro.

5. Conclusão:

Com as práticas realizadas, podemos associar corretamente cada material com o seu uso específico, facilitando a compreensão de cada experiência e evitando equívocos. Normas de segurança devem-se ser seguidas para que não possam ocorrer futuros acidentes provenientes pela falta de conscientização dos mesmos a respeito de como se deve proceder no âmbito do laboratório. Manuseios de vidrarias deve-se ter muito cuidado, na lavagem dessas vidrarias deve-se ter os devidos cuidados também.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.9 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com