TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Lista de Exercícios_PSI_02

Por:   •  14/4/2019  •  Trabalho acadêmico  •  268 Palavras (2 Páginas)  •  114 Visualizações

Página 1 de 2

Número de bits

Computadores de 32bits tem a capacidade de processar caracteres (sequência de bits) de até 32bits.

Computadores de 64bits tem a capacidade de processar caracteres (sequência de bits) de até 64bits, ou seja, o dobro de informação do computador de 32bits.

Computador Quântico

O computador quântico se diferencia do computador tradicional por a similar 0 e 1 ou 0 e 1 simultaneamente. O que possibilita uma maior capacidade de processamento de informações.

Vamos a um exemplo: Imagine um labirinto, para encontrar a saída temos que explorar um caminho por vez, igual nossos computadores fazem hoje em dia, iria levar um tempo até encontrarmos a saída.

Já com um computador quântico ele multiplica as partículas e explora todos os caminhos ao mesmo encontrando a saída na mesma hora.

Atualmente existe computadores com esse processamento nos laboratórios da IBM, por exemplo, que estão em fase experimental, e capacidade dele ainda é muito reduzida. (Em janeiro foi lançado seu primeiro computador quântico de uso comercial, o sistema de 20 qubits combina em um único aparelho partes quânticas e clássicas da computação). O Q SYSTEM ONE  pode ter sido desenhado para uso comercial, mais não está exatamente pronto para isso. Os computadores quânticos, ainda são dispositivos experimentais. Eles são aparelhos delicados, cuja partes precisam ser mantidas em temperaturas baixíssimas e que podem ser afetados por minúsculas flutuações elétricas ou vibrações.

Tabela da Verdade

É um dispositivo utilizado no estudo da logica matemática. Com uso dessa tabela é possível definir o valor logico de uma proposição, isto é, saber quando uma sentença é verdadeira ou falsa.

Em logica as proposições representam pensamentos completos e indicam afirmações de fatos ou ideias.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (1.8 Kb)   pdf (23.2 Kb)   docx (7 Kb)  
Continuar por mais 1 página »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com