TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

O Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

Por:   •  26/8/2019  •  Trabalho acadêmico  •  3.274 Palavras (14 Páginas)  •  455 Visualizações

Página 1 de 14

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 1]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Ronaldo Moreira da Silva                    

ALPARGATA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

SÃO PAULO

2018

UNIVERSIDADE PAULISTA[pic 2]

PROJETO INTEGRADO MULTIDISCIPLINAR

CURSO SUPERIOR DE TECNOLOGIA EM GESTÃO COMERCIAL

Ana Paula de Lima Santana        1725442

Daniele Ferreira de Almeida        1727631

Matheus Ramos da Silva                   1720161

Ronaldo Moreira da Silva                    1731693

Wagner Araújo de Souza                    1737113

ALPARGATA

Projeto Integrado Multidisciplinar PIM VII

Projeto Integrado Multidisciplinar – PIM VII, apresentado como um dos pré-requisitos para aprovação do bimestre vigente, no Curso Superior de Tecnologia em Gestão Comercial, sob a coordenação da Profa. Dra. Solimar Garcia.

                                                                                  Orientador (a): Junho Nogueira de Oliveira

SÃO PAULO

2018

RESUMO

Tendo em vista que a área de comercio eletrônico tem crescido muito no Brasil  e no mundo, fica claro, a necessidade de criar métodos estratégicos de Distribuição que dêem um bom resultado, isso inclui ações de nível logístico e também de estocagem e armazenamento eficientes. Logo, em canais de distribuição, vão ser estudados quais são os melhores meios de administração de canais de distribuição. Será feito a análise da importância do Capital de giro dentro do empreendimento e também o que é e como proceder com ações de responsabilidade social.

Palavras-chave: Comércio eletrônico. Distribuição, logística sustentabilidade.

SUMÁRIO

1.        INTRODUÇÃO        5

2.        CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E ESTOQUES        6

2.1        Logística reversa        10

3.        CAPITAL DE GIRO E CONTROLE DE RESULTADOS        12

4.        DESENVOLVIMENTO SUSTENTAVEL        14

5.        RELATÓRIO        17

5.1        MELHORIAS LOGISTICAS        17

5.2        CRONOGRAMA        18

CONsiderações finais        19

REFERÊNCIAS BIBLIOGRAFICAS        20

APÊNDICE        21

  1. INTRODUÇÃO

Ao longo dessa pesquisa irão ser descritas forma de administrar os materiais que venham a contribuir com processos logísticos de distribuição mais eficientes, será explicado que tipo de distribuição é mais conveniente ao negócio.

Pretende-se também estudar como a adoção de softwares pode melhorar a comunicação e com isso os processos de vendas, conferência, entregas e expedição dos produtos.

Seguira com análise teórico e exemplos referentes ao uso do Capital de giro, que nada mais é, do que o valor financeiro necessário para a empresa manter suas negociações.

Em Desenvolvimento sustentável, pretende-se estudar o que são ações de sustentabilidade, porque elas são importantes e dar exemplos do uso dessas ações no meio empresarial.

Na última parte focará em como podem ser traçadas melhorias nas três disciplinas e as ações e tempo necessários para que tais mudanças de fato venham a se tornar uma realidade.

  1. CANAIS DE DISTRIBUIÇÃO E ESTOQUES

        Entende-se por canais de distribuições, os meios usados para que um produto chegue ao consumidor final. Conforme estudo de Caso Max Mix eletrônicos, disponível no manual, o comercio eletrônico requer novas formas de gerenciamento de estoques e materiais.

Nas lojas físicas, a questão de estocagem fica a encargo dos armazéns e todos os processos tem ação humana direta, mas, nas vendas digitais o procedimento não é o mesmo, e, toda a compra é feita por uso de Sistema de informações, sendo que, a parte de conferencia e despacho são diretamente por pessoas. Quando o consumidor deseja algum tipo de informação adicional, a maioria das páginas oferece atendimento on line, mas, algumas respondem via questionário eletrônico.

Prefere-se ainda colocar os tipos mais comuns de dúvidas em um índice que ajuda o consumidor a entender bem como ocorrerá sua compra, caso a informação não esteja nesse índice, então o atendimento é feito com um atendente físico.

Na loja física, a empresa pode oferecer apenas produtos que estejam em seus estoques, mesmo assim, como tem pouco espaço físico, costuma colocar mostruários chave, sendo que no Setor de estocagem ficam aqueles que produtos que, após a compra, sairão do setor de estoques.

No caso da compra virtual o consumidor pode comprar algo que está disponível no catálogo, mas, não propriamente no armazenamento da empresa, portanto, os cuidados quanto a fechamento e confirmação de pagamentos são de fundamental importância para os processos logísticos de distribuição.

Uma empresa deve estudar como efetuará sua distribuição, tendo em vista que envolve ações de:

  1. Transporte;
  2. Localização de Centro de Distribuição;
  3. Quantidade de estocagem;

Esses são apenas alguns fatores a serem observados quando se fala em distribuição de mercadorias. Quando as estratégias não são bem pensadas, com certeza haverá atraso nas entregas.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (20.5 Kb)   pdf (334.2 Kb)   docx (208.9 Kb)  
Continuar por mais 13 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com