TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

Projeto Integrado Multidisciplinar VI para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Por:   •  4/11/2017  •  Projeto de pesquisa  •  4.009 Palavras (17 Páginas)  •  573 Visualizações

Página 1 de 17

                UNIVERSIDADE PAULISTA

APRIGIO RAIMUNDO JUSTO SOUSA

RA 1434517

NOME DA EMPRESA ANALISADA: TRANSORRISO

PIM - vI

 

SORRISO

2016

        

        UNIVERSIDADE PAULISTA

APRIGIO RAIMUNDO JUSTO SOUSA

RA 1434517

NOME DA EMPRESA ANALISADA:

PIM - VI

Projeto Integrado Multidisciplinar VI para obtenção do título de Gestor de Recursos Humanos apresentado à Universidade Paulista – UNIP

Orientador: Prof. Iara Bastos Borges

 

SORRISO

2016

RESUMO

O presente estudo refere-se ao PIM VI (Projeto Multidisciplinar Integrado) realizado no 3 bimestre de 2016 no curso de Gestão de Recursos como objetivo apresentar informações baseadas em estudos das modelos de liderança,plano de negócios e ética e legislação trabalhista sendo objeto de estudo a empresa transorriso, que atua no mercado 5 anos, está localizada na cidade de sorriso no Estado de Mato Grosso. Serão apresentadas informações obtidas por meio de pesquisa interna e externa, entrevista com os funcionários,diretores e clientes.

Palavras-chave: ética,liderança,plano de negócios.

Sumário

1. INTRODUÇÃO        5

2. MODELOS DE LIDERANÇA        6

2.1 MODELO DE LIDERANCA UTILIZADO NA EMPRESSA         8

2.2 ATITUDE CRIATIVA PARA ALIDERANÇA        9

2.3 O CONVECIMENTO DOS OUTROS        9

2.4HABILIDADES ADQUIRIDAS...............................................................................................1

3. PLANOS DE NEGOCIOS        10

3.1 CONCEITO        10

3.2 SUMARIO EXECUTIVO.......................................................................................11

3.3 EMPRESTIMOS...................................................................................................11

3.2 GASTOS PARA A REALIZAÇAO DO PROJETO        11

4. 4. ÉTICA E LEGISLAÇÃO: TRABALHISTA E EMPRESARIAL        13

4.1 CONCEITO        13

4.2 RESPONSABILDADE SOCIAL        14

5. CONCLUSÃO        15

6. REFERÊNCIAS        16

7. ANEXO        18


1. INTRODUÇÃO

O Projeto Multidisciplinar VI (PIM VI) tem como objetivo mostrar as disciplinas de modelos de liderança:será mostrado qual tipo de liderança e utilizado na empressa os conflitos existentes se existe incentivo para uma atitude criativa e as habilidades que o líder possui,planos de negocio :  será mostrado como a enpressa vem desenvolvendo seu plano de negocio a importancia do sumario executivo e  vai ser abordado alguns tópicos do plano de negocio na disciplina de ética e legislação:trabalhista e empresarial  vai ser mencionado qual tipo de lei que rege os colaboradores o que vem a ser direito sindical e coletivo o conceito de direito,ética e moral e como a empressa aborada a responsabilidade social no ambiente externo e interno .

Nesse projeto integrado multidisciplinar (PIM I) apresentaremos empresa transorriso que trabalha ramo de transporte tendo como fogo principal o transporte de grãs, defensivos agrícolas, e fertilizantes.

A empresa surgiu no ano de 2005 com apenas quatro sendo todos da mesma família funcionários sendo um administrador geral um auxiliar administrativo, e três motoristas com uma visão empreendedora e de futuro investiu em mão de obra e equipamentos e veículos se instalou na cidade de sorriso situada no norte de mato grosso maior produtora de soja do mundo e a quarta de milho sendo uma economia voltada para o agronegócio o que facilita o desenvolvimento da empresa que atualmente se mostra focada na expansão dos seus negócios nos treinamentos operacionais e administrativos atualmente já são 40 funcionários e no ano de 2013 e 2014 e 2015 ganhou o prêmio de empresa destaque no seu ramo pela associação comercial local mostrando a solides da empresa no mercado.

2. MODELOS DE LIDERANCA

Segundo Maximiano (2007, p. 277),
“Liderança é o processo de conduzir as ações ou influenciar o comportamento e a mentalidade de outras pessoas. Proximidade física ou temporal não é importante no processo. Um cientista pode ser influenciado por um colega de produção que nunca viu ou mesmo que viveu em outra época. Líderes religiosos são capazes de influenciar adeptos que estão muitos longes e que têm pouquíssima chance de vê-los pessoalmente”.

Para Chiavenato (2006, p. 18-19) a liderança “(…) é essencial em todas as funções da Administração: o administrador precisa conhecer a natureza humana e saber conduzir as pessoas, isto é, liderar”. Entende-se por liderança a percepção do grupo em relação ao líder, que consegue influenciar, persuadir e argumentar sobre pessoas.        

Esse capitulo tem por finalidade mostrar como e utilizada à importância do líder dento da empresas e como ele pode influenciar no clima organizacional e nas decisões da empressaessa.

2.1 MODELO DE LIDERANÇA UTILIZADO NA EMPRESA.

Primeiramente vamos conceituar os principais modelos de liderança

Segundo Chiavenato (2003) as teorias sobre estilos de liderança são teorias que estudam a liderança em termos de estilos de comportamento do líder em relação aos seus subordinados. A abordagem dos estilos de liderança se refere àquilo que o líder faz, isto é, o seu estilo de comportamento para liderar. A teoria mais conhecida refere-se a três estilos de liderança: autocrática, liberal e democrática.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (24.6 Kb)   pdf (217.6 Kb)   docx (359.6 Kb)  
Continuar por mais 16 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com