TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

5w2h-matriz de requisios

Por:   •  10/6/2015  •  Trabalho acadêmico  •  2.533 Palavras (11 Páginas)  •  720 Visualizações

Página 1 de 11

FCG  - FACULDADE CAMPO GRANDE

CURSO: CIÊNCIAS CONTÁBEIS

DISCIPLINA: GESTÃO DA INFORMAÇÃO

RELATÓRIO EMPRESA RIAL

A5 DECORAÇÕES  LTDA

CAMPO GRANDE  - MS

2015

LILIAN ALVES MORAES - 61010002003  

ANA PAULA DE ALBUQUERQUE OCAMPOS - 61010001448

BRUNO HENRIQUE DE SOUZA DOS SANTOS - 61010001708

RAFAEL HIDEO HISANO DE OLIVEIRA - 61010001795

TÍTULO: A5 DECORAÇÕES  LTDA

Relatório solicitado pelo professor Ednei, disciplina Gestão da Informação, apresentado para avaliação e composição da nota dos 7º/6º semestres, do curso de Ciências  Contábeis - FCG.

CAMPO GRANDE  - MS

2015


INTRODUÇÃO

        Este relatório é resultado de diversas atividades que foram desenvolvidas em sala de aula, com vistas à criação de uma empresa fictícia, da qual seríamos responsáveis por determinar desde suas políticas estratégicas até a operacional, com foco voltado à Disclina de Gestão da Informação. Este relatório final tem como objetivo apresentar a empresa, seu campo de atuação, a divisão de setores, seu planejamento estratégico e a análise de fatores mercadológicos, que poderiam impactar em seu desempenho, além de um detalhamento mais aprofundado dos desdobramentos estratégicos da empresa.  

1. APRESENTAÇÃO DA EMPRESA

        A A5 Decorações é empresa fictícia, fruto da imaginação (ou da falta dela) de cinco amigos de faculdade, que a criaram com o intuito de desenvolver os trabalhos ora requeridos pelo Professor Ednei, na Discilplina de Gestão da Informação.

1.1 NOSSO NEGÓCIO

        Nosso principal ramo de atividade é a prestação de serviços destinados à criação, adaptação e reformas de ambientes, sejam eles internos ou externos.

        Temos como compromisso oferecer um atendimento de qualidade aos nosso clientes, conhecendo seus desejos e dando forma a eles, a fim de corresponder às suas expectativas e necessidades, desenvolvendo projetos com e excelência em design, otimização do espaço e respeito a custos e prazos.

1.3 COMO NOSSA EMPRESA ESTÁ ORGANIZADA

        Nossa empresa  está está dividida em quatro diretorias, a  Administrativa, de Projetos, de TI e de Obras. Todas elas estão diretamente subordinadas à Diretoria Geral que é a responsável por traçar as estratégias empresariais.  Além de ser assessorada por todas as diretorias de que é reponsável em assuntos que lhe são pertinentes, as Diretorias influem, de maneira significativa, em todas as decisões que serão tomadas.

1.3.1 DIRETORIA GERAL

        Tem como responsável o Sr. Bruno Henrique, é o responsável por organizar, administrar e coordenar a integração entre as diretorias subordinadas, além de ser o responsável pelas gestão das políticas econômicas e financeiras da empresa.

1.3.2 DIRETORIA ADMINISTRATIVA

        Tem como responsável a Sra. Lilian Moraes, é responsável por administrar setores que estão ligados ao controle empresarial, contábil e de recursos humanos. Estão subordinados a essa diretoria os seguintes departamentos:

FINANCEIRO: é responsável por gerenciar e controlar todas as entradas e saídas de recursos financeiros da entidade , sejam eles custos com às obras, despesas administrativas, despesas pessoal ou impostos.

CONTABIL/FISCAL: é. reponsavel por registrar e controlar todos os atos e fatos contábeis, do controle patrimonial da  empresa , da apuração de impostos

DEPARTAMENTO PESSOAL:  responsável por organizar, controlar, coordenar e administrar todas as atividades que se relacionam com os recursos humanos da empresa.

1.3.2  DIRETOIA DE TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO

        Tem como responsável a Sra. Nathalia Silva, é responsável por administrar todos os ativos tecnológicos da entidade, prestar assessoria informacional e apoiar os setores na solução de problemas relacionados à área de TI.

1.3.3 DIRETORIA DE PROJETOS

        Tem como responsável a Sra. Ana Paula, é responsável por planejar, administrar e fiscalizar todas as etapas do projeto desde o contato inicial com o cliente até a entrega da obra finalizada, além dos orçamentos e compra de materiais.

Estão sob a sua responsabilidade os seguintes departamentos :

CRIAÇÃO : responsável pela criação e fiscalização do projeto que foi vendido nos moldes do contrato.

ORÇAMENTO : responsável por orçar todos os custos e matérias que serão utilizados nas obras.

COMPRAS: responsável por efetuar a compra dos materiais e posterior prestação de contas dos mesmos.

ATENDIMENTO: é o setor responsável por toda a política de vendas da empresa,

1.3.4 DIRETORIA DE OBRAS

        Tem como responsável o Sr. Rafael Hideo, é o setor responsável por executar as etapas da obra nas condições em que se foi acordado com o cliente, com respeito a prazos e com a qualidade.

Estão sob sua responsabilidade os seguintes departamentos:

ALVENARIA  E PINTURA

ELETRICA E HIDRAULICA

ACABAMENTO

1.4 ORGANOGRAMA

2 PLANEJAMENTO ESTRATÉGICO [pic 1]

2.1 MISSÃO

        “Atender com excelência às necessidades dos nossos clientes, conhecendo seus desejos,  desenvolvendo  soluções que atendam à suas necessidades, criando projetos com excelência em design, otimização do espaço e respeito a custos e prazos.”

2.2 PONTOS FORTES

  • Qualidades elevada dos materiais;
  • Profissionais qualificados;
  • Respeito a prazos estabelecidos;
  • Excelência no desenvlivento de projetos

2.3 PONTOS FRACOS

  • Não possuir um preço acessível a todos os públicos:

2.4 CLIENTES

        Aqueles que procuram por exclusividade e alto grau de satisfação.

...

Baixar como (para membros premium)  txt (15.8 Kb)   pdf (219.5 Kb)   docx (115.8 Kb)  
Continuar por mais 10 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com