TrabalhosGratuitos.com - Trabalhos, Monografias, Artigos, Exames, Resumos de livros, Dissertações
Pesquisar

A ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA: STARTUP PAYPARTS

Por:   •  6/1/2022  •  Dissertação  •  985 Palavras (4 Páginas)  •  87 Visualizações

Página 1 de 4

ANÁLISE DE VIABILIDADE ECONÔMICO-FINANCEIRA:

STARTUP PAYPARTS

1- INTRODUÇÃO

Há tantos automóveis em circulação por todo o mundo que a impressão seria que toda pessoa teria um carro, porém a conta é de algo em torno de sete pessoas para cada automóvel. Em 2018, a frota brasileira de autoveículos cresceu 1,9% em comparação a 2017. Foram contabilizadas 44,80 milhões de unidades circulantes, entre automóveis, comerciais leves, caminhões e ônibus. As projeções de veículos em circulação indicaram crescimento de 2,3% em 2019 e de 2,6% em 2020.

A frota brasileira está predominantemente concentrada em cinco Estados: São Paulo, com 30,4% do total; Minas Gerais, 11,9%; Paraná, 7,7%; Rio de Janeiro, 7,6%; e Rio Grande do Sul, com 6,8%. Apesar de a indústria de veículos prever desaceleração no ritmo de produção e de vendas entre 2019 e 2020, a quantidade de carros circulando na Baixada Santista não para de crescer. Entre 2009 e 2019, o aumento foi de 54,69%. As cidades da região já contabilizam cerca de um automóvel para cada quatro habitantes. Santos se mantém como uma das cidades com maior número de veículos emplacados no Brasil, foram 143.615 carros registrados até Janeiro de 2019, para uma população estimada em 427.673 habitantes.

Dessa forma, a Startup iniciou como um projeto que atente a necessidade e demanda da região, tento em vista que o mercado automotivo possui diversas ramificações e serviços prestados, sendo que o nosso nicho está voltado ao segmento de autopeças. Um carro possui desde 3 a 30 mil peças dependendo do modelo, sendo que atualmente existe uma quantidade expressiva de lojas físicas que comercializam esses produtos em todas regiões do país, e na Baixada Santista não é diferente. Contudo, a praticidade, comodidade e agilidade no processo de comercialização ainda é um ponto que exige maior empenho desse segmento, onde é nessa parte que a PayParts escreve sua história.

2- ESCOPO DO PROJETO

2.1 – JUSTIFICATIVA DO PROJETO

Acreditamos que a implantação e devido funcionamento do aplicativo voltado ao mercado de autopeças é a melhor solução neste caso, pois atua tanto no mercado B2B quanto no B2C, onde todos os stakeholders são atendidos, proporcionando a motivação necessária para que exista a devida colaboração e participação dos interessados.

2.2 - FINALIDADE DO PROJETO

Criação da startup PayParts com o intuito de promover maior praticidade, comodidade e agilidade no processo de compra e venda de peças automotivas.

2.3 – OBJETIVO DO PROJETO

Ident if icar as c omp et ên cia s que a o rgan ização p o ssui e as que p r ecisam ser desenvo lv idas;

• Dispo n ibilizar apr en diza gen s pa ra t r ein ar e de senvo lve r as co mp etênc ias f alt ant es;

• Cr iar doc umentação com o s p r inc íp io s da Un ive rsidade Co rpor at iv a e suas fo rmas de cont ro le

 Identificar as competências que a equipe possui e as que precisam ser desenvolvidas para conclusão do projeto;

 Disponibilizar aprendizagens para treinar e desenvolver as competências faltantes;

 Criar mecanismos com os princípios da PayParts e suas formas de funcionamento e validação.

2.4 – DESCRIÇÃO DO PRODUTO

A PayParts surge com o intuito de atender a necessidade de que não existe um “delivery de peças”, pois a maioria das entregas realizadas pela internet são apenas por encomenda. Além disso, existem diversas dificuldades para comparar os preços de peças oferecidas na região, pois não existem plataformas com essa funcionalidade.

Como funciona o aplicativo: o cliente faz o download do app e tem a opção de se cadastrar inserindo o modelo do seu veículo; Em seguida, irão aparecer peças associadas ao modelo do seu carro, comparando preço, marca e tempo de entrega; As compras poderão ser realizadas como o funcionamento do Ifood: débito/crédito, dinheiro ou retirada na loja; Promoções e descontos vinculados as empresas cadastradas ao app.

2.5 - STAKEHOLDERS DO PROJETO

• Equipe do Projeto

• Autopeças

• Usuários

• Entregadores

• Mecânicas

2.6 - ENTREGAS DO PROJETO

• Mapas de Competências

• Apresentação aos Investidores Anjo

• Protótipo do Aplicativo

2.7 – ESTIMATIVAS DE TEMPO E CUSTO

• Custos Esperados: 80 Mil Reais

• Prazo Estimado: 2 Meses

2.8 – EXCLUSÕES DO PROJETO

Não faz parte do projeto

...

Baixar como (para membros premium)  txt (6.5 Kb)   pdf (56.8 Kb)   docx (11.9 Kb)  
Continuar por mais 3 páginas »
Disponível apenas no TrabalhosGratuitos.com